Loki traz importante semelhança com o roteiro de Guardiões da Galáxia 2


Ravonna-e-Ego-Guardioes-da-Galaxia-1024x576 Loki traz importante semelhança com o roteiro de Guardiões da Galáxia 2

A maior revelação do terceiro episódio de Loki chegou pelas palavras de Sylvie, personagem de Sophia Di Martino. Enquanto ela e Loki tentavam encontrar uma forma de fugir de Lamentis, os dois protagonizaram um diálogo pra lá de importante. Sylvie revela ao personagem de Tom Hiddleston que todos os funcionários da AVT, a Autoridade de Variação Temporal da Marvel, são Variantes assim como eles. Ainda não ficou claro como isso poderia ser relacionado a Mobius e Ravonna, mas tudo indica que o personagem de Owen Wilson não sabe da informação.

Mesmo que Sylvie ainda não tenha se provado uma personagem 100% confiável, parece certo afirmar que ela revelou uma informação verdadeira. Isso explicaria como todos os personagens da organização são seres humanos, que tentaram brincar com viagens no tempo e acabaram sendo capturados pela agência.

Caso isso se confirme, como a operação funciona de uma forma geral?

Um outro sequestro visto no MCU poderia explicar o que a AVT vem fazendo ao longo dos anos, usando a justificativa de que tudo foi um grande plano dos Guardiões do Tempo. Estamos falando de Ego, O Planeta Vivo revelado em Guardiões da Galáxia Vol. 2.

O filme revelou os atos sinistros do personagem de Kurt Russell. Ego, O Planeta Vivo resultou em algumas parcerias ao longo dos anos e, consequentemente, muitos filhos. Infelizmente, Peter Quill nunca conseguiu conhecer algum dos seus milhares de irmãos, uma vez que todos eles foram mortos pelas ordens de Ego.

Descobrimos que ele vinha procurando pelo único filho seu que tinha DNA celestial, buscando conquistar seu objetivo de popularizar o mundo. O sequestro de Quill quando criança veio por ordem de Ego, que contratou pessoas para sua procura obsessiva. 

Loki deveria ter sido resetado por ordens de Ravonna logo no primeiro episódio, mas acaba sendo salvo por Mobius no último minuto. O personagem de Owen Wilson intervém e impede que Loki desapareça, assim como suas memórias e seu passado. É provável que ele se tornasse um novo funcionário da AVT para sempre, assim como Mobius e muitos outros.

Assim como Ego, a AVT também executa seus esquemas de uma forma sinistra. Eles mandam guardas e guerreiros para recrutar seus criminosos, os julgam frente a frente e então decidem sua sentença e seu destino. Eles então são mortos ou reutilizados para novos propósitos.

As motivações parecem ser extremamente egoístas, uma vez que Ego pretendia encontrar uma criança com DNA forte, enquanto a AVT quer garantir que o tempo siga corretamente na linha temporal sagrada.

Loki está em exibição no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/06/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.