Loki pode ter revelado o criador do Multiverso da Loucura


Atualizado em 09/06/2021

Loki-e-o-Multiverso-da-Loucura-1024x576 Loki pode ter revelado o criador do Multiverso da Loucura

Quando a Marvel anunciou sua fase 4 em 2019, durante a San Diego Comic Con, o título do segundo filme de Doutor Estranho pegou a todos de surpresa. Foi a primeira vez que a palavra Multiverso foi mencionada pelo MCU, embora o conceito já seja muito conhecido nos quadrinhos. Desde então, trailers e produções deram ao público indícios do que virá por aí, quando o filme estrear em 2022. Felizmente, o estúdio resolveu presentear os fãs com séries como WandaVision e Loki, ambas dedicadas a apresentar um pouco mais dessa nova dimensão.

[Atenção] O artigo a seguir contém spoilers do primeiro episódio de Loki.

Sobre o Multiverso da Loucura, já sabemos o que o mesmo irá reunir Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) com a Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen). Há ainda quem acredite que teremos Peter Parker por lá, mas se ele será interpretado por Tom Holland ainda é um mistério.

A presença de Loki (Tom Hiddleston) no filme já foi negada, embora a Marvel seja conhecida por suas brincadeiras. Aparecendo ou não, o primeiro episódio da série chegou hoje e carrega com ele uma importância tremenda. Descobrimos não apenas a Guerra do Multiverso, como o possível responsável pela criação do caos que veremos em Doutor Estranho 2.

Existe uma grande diferença entre o Multiverso e o Multiverso da Loucura. O primeiro surgiu no exato momento em que linhas temporais ramificadas foram desenvolvidas, criando novas realidades e dimensões.

Multiverso

O multiverso da Marvel ganhou inspiração nas histórias de HP Lovecraft, conhecido pelas tramas bizarras e cheias de monstros de outro mundo. Algo parecido surgiu na Marvel na HQ Realm of Kings, publicada em 2010. A mesma trouxe o conceito do Cancerverso, um universo sombrio onde os heróis são transformados em versões distorcidas de si mesmo.

Lá, a morte não existe e os seres multi-dimensionais que habitam o lugar são chamados de Muitos Angulares. O lugar é tão horrível que até Thanos tentou acabar com sua existência.

Multiverso da Loucura

Uma das maiores expectativas é que o Multiverso da Loucura introduza o Cancerverso no MCU e crie com isso  muitas versões de seus já conhecidos personagens. Outra teoria que corrobora para isso é a de que Shuma-Gorath, um monstro de Lovecraft, seja o grande vilão de Doutor Estranho 2. Ele pode abrir barreiras pelo Multiverso, algo que faria sentido com o que a Marvel quer criar.

O Multiverso da Loucura só chegará em 2022, mas podemos ter descoberto seu responsável já em Loki. A figura encapuzada que está matando os agentes da AVT também está roubando os aparelhos usados pela agência para resetar uma linha do tempo.

É provável que sua própria linha temporal tenha sido destruída pela agência e agora, o variante está sem um lugar fixo para viver. Vingativo, ele pode abrir as barreiras do Multiverso, enfraquecendo sua segurança e criando uma catástrofe. A AVT busca evitar uma nova guerra, mas com a confirmação da fase 4 e 5, é bem provável que ela aconteça.

Dessa forma, Loki pode ter introduzido o responsável pela criação do Multiverso da Loucura de Doutor Estranho.

Loki já está disponível no Disney+. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está previsto para 25 de Março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.