Como Shuma-Gorath Será o Vilão de Doutor Estranho 2?

Shuma-Gorath-Vilao-Doutor-Estranho-2-1024x576 Como Shuma-Gorath Será o Vilão de Doutor Estranho 2?

O nome de Shuma Gorath vem aparecendo nas teorias dos fãs desde WandaVision. O demônio da Marvel foi apontado como um grande vilão do seriado, algo que acabou não acontecendo quando descobrimos que Agatha Harkness (Kathryn Hahn) era realmente a responsável por tudo. Embora não tenham dado certo em WandaVision, as teorias sobre Shuma Gorath voltaram a aparecer nas mídias recentemente, apontando que o demônio ainda pode encontrar sua forma de adentrar no Universo Cinematográfico da Marvel.


Doutor Estranho no Multiverso da Loucura vem sendo cotado para ser um dos maiores filmes do MCU, além de ser o responsável por uma grande mudança na forma como a Marvel desenvolve seus filmes de heróis. Sobre o filme, sabemos que Benedict Cumberbatch voltará a viver o protagonista, enquanto Elizabeth Olsen se juntará ao ator britânico no protagonismo. Informações sobre roteiro e elenco ainda não foram completamente anunciadas, bem como quem deve ser o grande vilão do filme.

Recentemente, o nome de Shuma Gorath voltou a aparecer como referência de vilão em Doutor Estranho 2. A Marvel já mostrou mais de uma vez que está disposta a trazer as histórias mais loucas para as telas e um demônio em formato de polvo com um olho só seria um ótimo exemplo. Shuma é um grande vilão do Doutor Estranho nos quadrinhos, mas nunca chegou a ganhar a devida representatividade em formato live-action.

Embora não saibamos grandes coisas sobre o elenco do filme, um nome confirmado foi o de Xochitl Gomez. A menina irá viver America Chavez no filme e também fará sua estreia no MCU na produção. Com as filmagens tendo sido encerradas há cerca de um mês, o estúdio vem conseguindo guardar as informações sobre a produção de forma surpreendente e basicamente nada chegou a ser vazado.


Na última semana, o insider Daniel Richtman revelou que a Marvel estaria planejando usar Shuma Gorath como seu grande vilão em um projeto não especificado. É muito provável que estivesse se referindo a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, afinal, os dois personagens são antagonistas há um bom tempo. Os fãs começaram a se perguntar como a Marvel pensaria na ideia de inserir Shuma no filme e a resposta pode justamente estar em America Chavez.

Nos quadrinhos, ela foi criada por Joe Casey e Nick Dragotta em 2011, na série Vengeance (Vingança). A menina foi a segunda personagem a assumir a identidade de Miss America, seguindo os passos de Madeline Joyce, em 1940. America ganhou destaque por ser a primeira heroína lésbica e latino-americana da Marvel a ganhar uma série solo. Ela foi criada por duas mães em uma dimensão de nome Paralelo Utópico, algo que ficava de fora da continuidade do espaço-tempo.


Por ficar muito tempo ao lado do Wiccano, o filho de Wanda, acredita-se que America tenha absorvido seus poderes e se tornado extremamente poderosa. Depois que suas mães precisaram se sacrificar para salvar a dimensão, America começou a vagar sozinha pelo Multiverso. Ela passou a viajar pelas dimensões e adotou a identidade de Miss America. Seus poderes incluem força e velocidade sobre-humanos, capacidade de voar, invulnerabilidade, criação de portais através do tempo e realidades, longevidade e super consciência cósmica .

Acredita-se que Shuma Gorath tentará absorver os poderes de America para conseguir controlar o multiverso. Sabemos que o maior desejo do demônio é conseguir reinar sobre a Terra, já tendo sido impedido pelo Doutor Estranho algumas vezes. Por ser um Deus, é impossível destruí-lo de vez, mas é possível o manter aprisionado e com seus poderes controlados.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia em março de 2022.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/05/2021

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

Deixe um comentário