Loki pode estar encantado por Sylvie e não sabe?


Sylvie-Encanta-Loki-1024x576 Loki pode estar encantado por Sylvie e não sabe?

O terceiro episódio de Loki pode não ter agradado a muitos, principalmente por sua duração e pelas poucas novas informações que surgiram, quando comparamos com os dois primeiros. Pensando que a série terá um total de seis episódios, o último marcou a metade da temporada e, a partir de agora, estamos em ordem decrescente de lançamento. Com apenas 42 minutos, o capítulo deve ser visto como destaque, pois trouxe algumas revelações pra lá de importantes para o futuro do MCU.

O episódio ganhou o nome de Lamentis, fazendo uma referência ao planeta introduzido nos quadrinhos, mas que nunca havia ganho uma adaptação em live-action. Embora possa ser apenas um easter-egg, Lamentis traz relações com o Quarteto Fantástico, cujo filme está confirmado para 2023. Ainda não sabemos como a Marvel pretende introduzir o novo grupo ao MCU, mas uma participação em Loki poderia explicar tudo.

Lamentis trouxe ainda um maior desenvolvimento da personagem de Sophia Di Martino. Agora sabemos como ela prefere ser chamada e que não quer nenhum envolvimento com os termos Loki e Variante. Sylvie ainda explica um pouco mais de seus poderes, algo que aumentou ainda mais a semelhança de sua personagem com Encantor.

No episódio, ela mostra como faz e as dificuldades que encontra ao se deparar com uma mente forte, como a de Loki. Teoricamente, ela não conseguiu encantá-lo e ficou inconformada por isso. Mas será mesmo que o encantamento não deu certo? E se tudo que vimos no episódio não passa de uma realidade falsa criada por ela na mente de seu suposto rival?

Depois de tentar encantá-lo pela primeira vez enquanto fugia da AVT, Sylvie pode ter conseguido o que queria logo de cara. Loki a segue pelo portal da agência sem duvidar, deixando Mobius para trás. Depois de ver alguns de seus truques, Sylvie o chama de mago por conseguir performar truques que ela não consegue. Entretanto, a habilidade de encantar a mente das pessoas também é algo que Loki só conseguiu aplicar com o uso da Joia da Mente

Em Lamentis, vimos Sylvie sequestrando a mente de Hunter C-20 e encontrando dificuldades em convencê-la de sua realidade alternativa. Ela conseguiu criar a imagem das duas sendo amigas e bebendo coquetéis em um bar temático, mas quando Sylvie pergunta coisas sobre a  AVT, o encantamento para de funcionar.

Quando estão correndo por Lamentis-1, tentando evitar que sejam destruídos junto com o planeta, o TemPad é destruído por Loki e eles se encontram completamente perdidos. É óbvio que eles não serão destruídos, afinal, estamos apenas no terceiro episódio da série.

E se tudo for um plano de Sylvie? No segundo episódio, ela deixa claro que quer que Loki a siga. Ela organiza uma armadilha para a AVT no shopping Roxxcart e depois consegue isolar Loki de Mobius e os agentes. Embora ela diga a Loki que “isso não é sobre você”, parece que ela precisa dele para que seu plano dê certo. Ela deixa a porta aberta para que ele a siga e, como vimos no episódio 3, a porta fecha no exato minuto em que Loki passa.

A arrogância de Loki sempre foi uma de suas maiores características. Quando Sylvie tenta encantá-lo em Lamentis, ele responde dizendo que “sua mente é muito forte” para isso. A frase parece como algo que Loki acredita, mas que não necessariamente é verdade. A Marvel já criou uma realidade onde Loki era influenciado sem perceber uma vez, quando ele possuía o cetro com a Joia da Mente. Por que dessa vez seria diferente?

Loki é muito forte, mas traz consigo algumas barreiras psicológicas envolvendo seu passado que poderiam tornar sua mente fraca. Ele pode ter subestimado os poderes de Sylvie, enquanto acredita ser forte o suficiente para ela.  Sylvie vem matando agentes da AVT e causando problemas para a agência há muito tempo, sem conseguir ser capturada. Loki foi preso em sua primeira tentativa de bagunçar com a linha do tempo, então quem realmente é mais forte da dupla?

Criar uma versão da realidade onde ele realmente é poderoso o suficiente para não conseguir ser encantado, é a melhor forma que Sylvie teria de enganá-lo. Ele pode estar preso em sua mente, enquanto ela já conseguiu seu TemPad e está fugindo dali.

Loki está disponível com exclusividade no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/06/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.