Loki explica como Wanda conseguiu ouvir os filhos em WandaVision


Wanda-Maximoff-Feiticeira-Escarlate-1024x576 Loki explica como Wanda conseguiu ouvir os filhos em WandaVision

Quem diria que teríamos hoje uma resposta para um dos maiores mistérios da Marvel até agora? Mesmo que não tenha sido confirmada, uma nova teoria pode apontar a razão pela qual Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) consegue ouvir seus filhos, Billy e Tommy, nos últimos momentos de WandaVision. Na cena em questão, vemos Wanda sentada no meio de um lugar inóspito, calmo e tranquilo na beira de uma montanha. Não sabemos onde é por enquanto, mas é possível ver ali que a personagem de Olsen está estudando o Darkhold.

[AVISO] Contém spoilers do último episódio da 1ª temporada de Loki.

Ela aparece poderosa o suficiente para conseguir criar uma forma corpórea da Feiticeira Escarlate ali, enquanto sua outra forma está na varanda tomando chá. A cena trouxe um significado muito maior do que Wanda apenas estudando um livro extremamente poderoso que pode invocar o Deus do Caos a qualquer minuto.

Nos momentos finais, vemos a personagem de Olsen ouvir os filhos, Billy e Tommy, em algum lugar distante. Os dois faziam parte da realidade que ela criou no HEX e, assim como o Visão, não deveriam existir fora dali. Como então ela conseguiu ouvi-los?

Feiticeira-Escarlate-e-o-Darkhold Loki explica como Wanda conseguiu ouvir os filhos em WandaVision
O momento em que Wanda ouve os filhos pedindo por socorro em WandaVision

A resposta chegou nesta quarta (14), ao passo que o último episódio de Loki foi lançado. O capítulo vinha sendo fortemente aguardado pelos fãs, principalmente pela responsabilidade de responder a algumas perguntas deixadas ao longo do seriado.

Afinal, quem criou a AVT? Quem foram os Guardiões do Tempo e quem os criou? Por que a organização podava as pessoas e as mandava para o Vazio? Foram muitas dúvidas e teorias, cujas respostas chegaram com o episódio. Infelizmente, elas não foram as únicas, já que muitas outras perguntas surgiram no lugar.

Como Loki pode se relacionar com WandaVision?

As séries da Marvel vêm sendo criadas como histórias de um mesmo universo dos filmes, mas que foram desenvolvidas em um formato diferente. Como vimos na série de Elizabeth Olsen, sua história será continuada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, enquanto Falcão e o Soldado Invernal abriu as portas para Capitão América 4. E quanto a Loki? Será que sua história será integrada com a de Thor apenas? Depois de assistir a série, agora sabemos que não.

Os filhos de Wanda foram deletados do HEX, mas isso não significa que deixaram de existir em alguma linha do tempo. Mesmo que alternativa, a nova realidade dos meninos deve ser explicada no futuro, embora já tenha começado sua explicação com o último episódio de Loki.

Como vimos na série de Tom Hiddleston, Aquele que Permanece é uma Variante de Kang, o Conquistador. Mesmo que tenha uma origem e uma aparência diferente nos quadrinhos, sua história é basicamente a mesma. Foi ele quem criou a AVT, com o objetivo de tentar controlar uma única linha do tempo e torná-la sagrada. Ele foi um dos sobreviventes da Guerra do Multiverso e conseguiu se manter vivo após os conflitos. Após criar a AVT, ele conseguiu ordenar as ramificações e evitar que as mesmas dessem origem a outra Guerra.

Buscando vingança, Sylvie acaba não resistindo à tentação de matá-lo, mesmo com todos os avisos. O personagem de Jonathan Majors alerta para as consequências de sua morte e revela que a linha do tempo será liberada, criando infinitas realidades. Uma delas é a dos filhos de Wanda.

Mobius-e-Hunter-B15-1024x454 Loki explica como Wanda conseguiu ouvir os filhos em WandaVision
Mobius e Hunter-B15 observam o caos na linha do tempo

O exato momento em que ela consegue ouvir a voz dos meninos é, provavelmente, o mesmo momento em que Sylvie mata Majors e cria todas as ramificações. Quando a linha do tempo era única, Wanda não conseguia ouvir os meninos, mas agora que existem várias, eles estão em algum lugar por aí.

Vale lembrar que tudo isso é uma grande teoria e só teremos uma resposta em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que tem estreia prevista para 25 de março de 2022.

As séries Loki e Wandavision estão disponíveis exclusivamente no Disney+.

Mais sobre WandaVision e Loki

Marvel altera cena pós-créditos de WandaVision sem avisar o motivo
Kevin Feige garante que WandaVision não acabará em Doutor Estranho 2
Não, não era o Kang, o Conquistador na season finale de Loki
Confirmado! Loki terá segunda temporada no Disney+
• Loki se torna a série mais vista nos Estados Unidos; veja os números
• Vazamentos Revelam Detalhes da 2ª Temporada de Loki e What If…? [Spoilers]

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.