Local de Wanda ao Final de WandaVision Pode Significar o Próximo Grande Vilão do MCU


Esconderijo-Wanda-WandaVision-1024x590 Local de Wanda ao Final de WandaVision Pode Significar o Próximo Grande Vilão do MCU

Um dos grandes mistérios que ainda permaneceu em WandaVision chegou nos minutos finais do último episódio. Após se despedir de sua família e assumir os poderes da Feiticeira Escarlate, Wanda viaja para um lugar misterioso, no meio do nada, onde aparece estudando o Darkhold. É lá que ela escuta a voz dos filhos após o fim do HEX, o que certamente não era algo esperado pela Feiticeira. Mas afinal, que lugar seria aquele?


A história de Wanda nos quadrinhos está relacionada diretamente com uma montanha específica, ainda não mencionada no MCU. O local da cena pós-crédito é montanhoso e qualquer um dos morros ali pode ser o Monte Wundagore. O local tem grande importância para a Marvel, principalmente para as tramas de Wanda e Pietro. E caso a teoria se confirme, pode ser que a série tenha introduzido o próximo grande vilão do MCU, o Deus do Caos, Chthon.

Wanda Pode Ter Libertado o Próximo Vilão do MCU
Cenas Pós-Créditos de WandaVision Abrem as Portas para 4 Produções

A história de Wanda será continuada em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, onde ela aparecerá ao lado de Benedict Cumberbatch, o Mago Supremo. Qual aventura seria necessária para juntar dois dos maiores feiticeiros da história da Marvel? Um Deus ancião/demônio parece uma boa opção. A evidência do Monte Wundagore se encaixa não apenas pelo cenário da cena pós-créditos, mas também pelo fato de Wanda estar lendo o Darkhold naquele lugar.

A Montanha

Monte-Wundagore-1024x390 Local de Wanda ao Final de WandaVision Pode Significar o Próximo Grande Vilão do MCU

Nos quadrinhos, o Monte Wundagore é localizado na Europa, no país fictício chamado Transia. Ali acontecem muitos arcos de cena, envolvendo Wanda, Mercúrio, Thor e os X-Men. O misticismo do lugar diz respeito há anos antes, quando o Deus do Caos, Chthon, foi aprisionado na montanha por um grupo de feiticeiros. Desde então, ele vem buscando formas de escapar e sua melhor oportunidade veio quando uma mulher grávida de nome Magda deu à luz a duas crianças no topo da montanha. Chthon embebeu uma das crianças com uma fração de sua essência de vida, lhe dando um pouco da energia do caos. Essa menina cresceu e hoje a conhecemos como Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate.


A primeira intenção de Chton era que Wanda fosse uma espécie de receptáculo para seus poderes e quando seus poderes estivessem no auge, ele tomaria conta de seu corpo. Por conta da ameaça de Chthon e pela energia que o local possuía, muitos personagens da Marvel ancoraram ali, como o Alto Evolucionário. Ele criou um quartel general em Wundagore e usou o local para criar experimentos científicos. Dentre os “voluntários” do Alto Evolucionário estava Mercúrio.

O que é a Magia do Caos Mencionada em WandaVision?
Como os Planos de WandaVision Foram Atrapalhados pela Pandemia?

WandaVision deixou claro que Wanda não conseguiu seus poderes da Joia da Mente, que apenas os amplificou. A Marvel ainda não afirmou como a magia do Caos chegou na jovem Maximoff quando criança e o final da série pode ser a resposta. Além disso, Wanda está lendo o Darkhold, que foi o livro criado por Chthon para armazenar seus feitiços, magias e encantamentos. Como Agatha menciona na série, existe um capítulo inteiro no livro dedicado à Feiticeira, o que indica que Chthon pode ter previsto a chegada de Wanda no futuro.

Wanda-e-Chthon-1024x501 Local de Wanda ao Final de WandaVision Pode Significar o Próximo Grande Vilão do MCU
Feiticeira Escarlate / Chthon

Enquanto o lugar parece ter sido escolhido apenas pelo isolamento do mundo, a magia do Caos pode ter atraído Wanda para aquele lugar, de forma que ela nem ao menos percebeu. Com Wanda “ativando” seus poderes, Chthon pode ter começado seu plano de influenciá-la por um propósito maior. Quanto mais magia do Caos ela usa, mais forte fica sua conexão com o Deus do Caos e, eventualmente, a prisão pode acabar acabando.

Lembrando que nada disso passa de uma teoria e nada foi confirmado.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem previsão de chegar aos cinemas em 2022.

Veja Também

Cena Deletada de WandaVision Comprovava Teoria dos Fãs
Boner? Entenda a Piada com o Nome de Evan Peters em WandaVision

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Escrito por Paula Senra Silva Ramos.

Atualizado em 10/03/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.