Não, não era o Kang, o Conquistador na season finale de Loki


Loki-e-Kang-O-Conquistador-1024x576 Não, não era o Kang, o Conquistador na season finale de Loki

Finalmente conhecemos o gran finale da série mais aguardada da história do Disney+. Depois de seis semanas, Loki chegou ao fim com seu sexto e último episódio, deixando daqui pra frente as quartas-feiras dos fãs da Marvel um pouco mais tristes… ao menos por enquanto. Em algumas semanas, What If…? será lançada e a primeira animação do MCU promete grandes reviravoltas nas realidades que conhecemos.

Essa matéria contém spoilers sobre o sexto e último episódio da 1ª Temporada de Loki.

O último episódio de Loki vinha sendo fortemente aguardado, principalmente por toda a responsabilidade que carregou. Precisávamos descobrir quem estava por trás da AVT e de tudo aquilo que vimos na série, como variantes sendo podadas, o Vazio e Alioth, a misteriosa criatura esfumaçada que vimos no penúltimo episódio. A season finale realmente entregou respostas, mas criou muitas outras, deixando a história de Loki continuar em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Todas as teorias para o criador da AVT apontavam para Kang o Conquistador, que será interpretado por Jonathan Majors em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Felizmente, Majors não foi o novo Mephisto e realmente apareceu em Loki para a alegria de todos. Mas aqui vai uma notícia ruim: ele não é Kang… ao menos não logo de cara.

Variante-de-Kang-em-Loki Não, não era o Kang, o Conquistador na season finale de Loki
A primeira aparição de Jonathan Majors no MCU

O nome de quatro letras não chegou a ser mencionado, indicando que aquele homem que ali estava era realmente uma Variante de uma mesma pessoa, em uma linha do tempo principal. Foi ele quem criou a AVT, como ele mesmo explica e assim como ele mesmo dá a entender, suas outras versões são ainda piores.

O nome do Conquistador é citado pelo personagem de Majors, indicando que essa é uma das versões que ele pode assumir. Em entrevistas recentes, o ator confirmou que não apareceria como Kang, o Conquistador na série e ele realmente não mentiu. Quem vemos ali não é Kang, o Conquistador, mas sim uma Variante não sanguinária do vilão.

O personagem se mostra extremamente inteligente e revela que já sabe tudo o que irá acontecer no futuro. Para alertar Loki e Sylvie, ele ainda comenta que se for morto, a guerra do Multiverso irá começar. Loki consegue resistir, mas Sylvie entrega ao personagem de Majors exatamente o que quer. Ao matá-lo, ela traz Kang oficialmente para o MCU.

A cena seguinte após a morte de Majors é Loki chegando em uma AVT diferente, com uma estátua de Kang o Conquistador logo na entrada. Mobius não se lembra de Loki e muitos ficaram sem entender o motivo. Tudo está relacionado com o que Sylvie fez, pois, ao matar o personagem de Majors, ela realmente criou a Guerra do Multiverso e diversas ramificações na linha do tempo.

Loki-e-a-estatua-de-Kang-o-Conquistador-1024x507 Não, não era o Kang, o Conquistador na season finale de Loki
Loki se depara com a estátua de Kang, o Conquistador

Loki chega em uma linha do tempo diferente, onde Kang tomou conta da AVT e realmente se tornou o Conquistador que irá assumir como o vilão de Homem Formiga 3.

Mas quem é o personagem que vemos na série então?

Aquele que Permanece não foi uma criação da Senhorita Minutos (Miss Minutes). O personagem realmente existe nos quadrinhos e é uma figura completamente diferente, servindo aqui apenas como um easter-egg.

Aquele que Permanece é o último de sua espécie, uma criatura que entendeu o universo como um ciclo de morte e nascimento. Ele cria um grupo chamado Time-Twisters, cujo principal objetivo é convergir o universo em um único e grande conhecimento. Nos quadrinhos, ele se tornou o criador da AVT, assim como vemos na série com o personagem de Jonathan Majors.

Como vimos na série, Aquele que Permanece é apenas mais uma variante de Kang.

A primeira temporada completa de Loki está disponível só no Disney+.

Mais sobre Loki

Confirmado! Loki terá segunda temporada no Disney+
• Loki se torna a série mais vista nos Estados Unidos; veja os números
• Vazamentos Revelam Detalhes da 2ª Temporada de Loki e What If…? [Spoilers]
• Loki não será o único projeto de Owen Wilson na Marvel
• Richard E. Grant quer um spinoff do Loki Clássico e Loki Jacaré

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 14/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.