Loki confirma a presença de Joias do Infinito em cada episódio da série


Loki-Joias-do-Infinito-1024x576 Loki confirma a presença de Joias do Infinito em cada episódio da série

Além de criar o Multiverso Cinematográfico da Marvel, a primeira temporada de Loki fez um grande sucesso diante do público. Confirmando teorias e desmitificando outras, a produção protagonizada por Tom Hiddleston foi a primeira série do atual MCU a ser confirmada para uma segunda temporada. O seriado introduziu novos personagens e ainda deu destino a alguns deles, como vimos com Mobius, Ravonna, Sylvie e é claro, Loki.

A season finale da série foi muito elogiada pelos fãs, principalmente por dar uma resposta que há muito era aguardada. Descobrimos quem é a pessoa por trás da AVT, a organização introduzida na série logo nos primeiros momentos. Outro ponto também confirmado pelo último episódio diz respeito a uma teoria que já havíamos mencionado aqui anteriormente. Lembram da hipótese de que cada episódio de Loki poderia significar uma Joia do Infinito? Faltava apenas o último capítulo para descobrimos se era realmente verdade ou se não foi uma grande coincidência.

No último capítulo, Sylvie e Loki finalmente chegam à Cidadela no Fim do Mundo, onde encontram Aquele que Permanece. O personagem é uma variante de Kang, o Conquistador, o antagonista já confirmado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Ele dá à dupla a oportunidade de seguir seu trabalho e se tornarem os líderes da AVT, o que eles recusam. Sylvie decide matá-lo, o que, como sabemos, culmina na criação do multiverso.

De acordo com a teoria, a única Joia que ainda não havia sido representada seria a Joia do Espaço, que, como vimos em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, tem coloração azul. Ela dá a quem a porta, a habilidade de viajar pelo universo, como vimos com Loki e o Tesseract. Para a teoria ser confirmada, o sexto e último episódio de Loki precisaria ser protagonizado por tons de azul.

Com o Multiverso sendo liberado e inaugurado, podemos afirmar que azul foi uma cor bem presente nas cenas. Ao que parece, a teoria foi confirmada e realmente, os seis episódios de Loki refletiram as Joias do Infinito.

Mesmo que nada disso tenha sido confirmado e as séries da Marvel já tenham se mostrado pra lá de trapaceiras quando o assunto são teorias, não custa acreditar. Como foi dito no post anterior, a teoria se encaixa em cada episódio e com o último não foi diferente.

As Joias do Infinito foram uma parte muito importante do MCU e é pouco provável que a Marvel simplesmente deixasse o assunto de lado para sempre. Mesmo que seja apenas um detalhe, a série ficou ainda mais especial.

A primeira temporada de Loki está disponível só no Disney+.

Mais sobre Loki

Diretora de Loki explica porque não retornará para a 2ª Temporada
Quais filmes inspiraram o último episódio de Loki?
Pandemia impediu o desenvolvimento de um relacionamento em Loki
O que você achou das participações de Greta Thunberg e Neil Armstrong em Loki?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.