O Universo Cinematográfico da Marvel está a apenas uma semana de ficar ainda maior. Após uma pausa de quase 2 meses de novos conteúdos, após o fim de Falcão e o Soldado Invernal, os fãs finalmente conhecerão Loki, o mais novo seriado da Marvel a estrear. Tom Hiddleston retornará como o Deus da Trapaça pela primeira vez desde Ultimato e será também a primeira produção solo do ator como o irmão de Thor.
Inicialmente como vilão, Loki se tornou uma espécie de anti-herói ao longo dos filmes. O gigantesco talento de Hiddleston o tornou amado pelo público e não demorou para que Loki também se tornasse um dos personagens favoritos. Faltando três meses para o lançamento da série, por exemplo, Loki já era a série mais aguardada da história do Disney+, superando produções como The Mandalorian, WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal.
Não há como negar que o status da série se dá tanto pelo personagem como pelo ator que o interpreta. Em um vídeo divulgado ontem, é possível ver o clima nos bastidores e, mesmo que seja em frente as câmeras, todos parecem estar se divertindo. Agora, em uma entrevista que deu ao Mid-Day sobre seu trabalho, o roteirista de Loki, Michael Waldron, comentou um pouco sobre seu trabalho e sobre a opinião que tem do personagem. Para ele, existem razões para os fãs gostarem da série:
“Porque o Tom é divertido de assistir, ele é divertido de escrever sobre. Eu me diverti falando sobre ele. Nosso primeiro pensamento foi criar uma história sobre esse personagem que não foi contada nos últimos 10 anos. Loki é um babaca e isso torna minha vida como roteirista mais fácil. Ele é um homem cheio de frustrações e caos e em qualquer cena, qualquer coisa pode acontecer. Isso dá ao roteirista a chance de levar a história para qualquer direção. Assim como a metamorfose de Loki é, nós queríamos um show que fosse imprevisível também”.
• Tom Hiddleston detalha o funcionamento da AVT – Autoridade de Variância Temporal em Loki
• Quem é o Pequeno Relógio que Aparece no Pôster de Loki?
• Vazamentos Revelam Detalhes da 2ª Temporada de Loki e What If…? [Spoilers]
Waldron ainda explicou que a série irá desequilibrar Loki como pessoa, tirando-o daquilo que ele sempre se sentiu seguro com:
“Ele está sozinho, então ele é obrigado a refletir de uma forma que ele não tinha que fazer antes. Ele não pode mais culpar tudo por Thor ou Odin. Quando você tem um ator como Tom, você pode vender qualquer roteiro, desde que seja verdadeiro. Por conta do trauma que Loki teve na vida, eu até aceitaria uma versão dele em que o veríamos sendo apenas mal. Tom é um ator de alma, é charmoso e é honesto como Loki, então mesmo quando ele está sendo mal ou desrespeitoso, as pessoas veem o bem em Tom e em seu personagem.”
O MCU realmente é imprevisível e a fala de Waldron nos levou ainda mais para um nível de ansiedade enorme.
Loki chega no próximo dia 9 de junho ao Disney+
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus