Lightyear: produtora explica a importância do beijo gay na animação da Pixar

Hawthorne-Lightyear Lightyear: produtora explica a importância do beijo gay na animação da Pixar

Uma produtora de Lightyear explicou como a história do filme se beneficiou com a restauração do beijo gay. O spin-off inspirado em Buzz, de Toy Story, que a princípio tinha deletado uma cena de demonstração de afeto da personagem lésbica Alisha Hawthorne e sua esposa, restituiu o momento após alguns protestos de funcionários da Disney. A ação aconteceu no mês passado, com a animação prevista para chegar aos cinemas em junho.

Agora, a produtora Galyn Susman, de acordo com o SlashFilm, comentou sobre a forma que o beijo contribui para o protagonista de Lightyear em uma recente sessão de perguntas e respostas com a imprensa.

Sim. Temos um beijo. Você viu na versão do filme que todos viram antes desta sessão de perguntas e respostas”, ela disse. “Sempre tivemos o casal de lésbicas. Eles sempre fizeram parte do filme. Poder colocar o beijo de volta era importante para nós. É um momento tocante. Ajuda o Buzz a ver o que ele é… É a vida que está sendo vivida na frente dele por sua melhor amiga, que ele não tem. Ele não tem esse tipo de relacionamento. Ele não tem um filho. Ele não tem o que ela tem”.

Embora o momento tenha sido restaurado ao filme e isso tenha recebido bastante repercussão no ocidente, ainda não se sabe se outros países mais restritos terão a cena censurada. No ano passado, Eternos, da Marvel, não foi lançado em diversos países depois que a diretora Chloé Zhao se recusou a remover um beijo entre Phastos e seu marido. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura também acaba de ser banido na Arábia Saudita por um motivo semelhante. Por isso, é possível que o estúdio siga o mesmo caminho com seu próximo lançamento.

No caso dos Estados Unidos, a questão causou tumulto em razão do projeto de lei dos Direitos dos Pais na Educação da Flórida – também conhecido como a lei do “Não diga gay” – ter sido aprovado. A resposta da Disney em relação à legislação foi controversa e, após críticas, a empresa decidiu liberar o beijo no spin-off da Pixar.

Lightyear chega aos cinemas no dia 16 de junho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Redação GDPB

O Guia Disney+ Brasil é um site não oficial dedicado a divulgar dicas, promoções, novidades, análises, lançamentos, comparações, tendências e tudo mais que envolva os serviços de streaming da Disney.

11 comentários em “Lightyear: produtora explica a importância do beijo gay na animação da Pixar”

  1. Eu acredito que não vou ter problema com isso… Pq a minha ideia é justamente oferecer coisa melhor p o meu filho… quando digo melhor falo em todos os aspectos, estão focando em uma coisa e tem tantas outras mais…

    Responder
  2. Todos os Toy Story fizeram sucesso sem a necessidade de forçar uma situação. Continuem sendo imparciais, foquem na diversão familiar como sempre, ainda mais com filmes para o público infantil. Criem filmes para o pública que quer comprar esse tipo de material, não estraguem histórias inserindo algo desnecessário, nada justifica.

    Responder
    • Meu Deus não permita que contaminem nossas crianças, queima esse filme em nome de Jesus e q no mundo todo seja censurado.

      Responder
  3. Bacana né? Então a criança assisti a animação, vê duas mulheres se beijando, depois uma delas aparece gravida e tem um bebe. É fácil explicar para a criança como isso se deu, super natural. Sinceramente, só cego não enxerga que toda essa necessidade de empurrar essa homossexualidade em tudo é meramente comercial.

    Responder
  4. Infelizmente a Disney está deixando de ser uma boa opção de entretimento familiar, meus filhos assistiram todos os filmes do Toy story, esse não será possível, lamentável!

    Responder
  5. Queria entender qual a necessidade de querer que NOSSOS FILHOS, assistam e achar que é super normal duas lésbicas se beijando em um filme infantil. A ideia desse povo é confundir a cabecinha deles.
    Contaminar uma mente tão pura, com algo que vcs os adultos acham normal e não é, não foi isso que Deus nos deixou, isso tudo foge totalmente dos ensinamentos de DEUS. Cabem a nós explicar o que é certo e errado nesse mundo cheio de ilusão.

    Responder
  6. Muito importante colocar uma coisa que depois seremos nós, pais, quem deveremos explicar para nossos filhos, mesmo não achando ser assim tão importante ou tão irrelevante para a história! Qual a necessidade de mostrar essas coisas num filme infantil? Porque essa necessidade de expor esses assuntos adultos para as crianças? Achei tão desnecessário que não deixarei minha filha assistir ao filme! Já proibi o pai de levá-la pra ver! Simples assim…

    Responder

Deixe um comentário