Lightyear: Forbes culpa Disney+ pelo baixo desempenho nas bilheterias


Lightyear-Disney-Plus Lightyear: Forbes culpa Disney+ pelo baixo desempenho nas bilheterias

Lighyear começou bem em suas sessões de pré-estreia, arrecadando mais do que o triplo de Encanto no mesmo período. No entanto, os resultados até o momento foram aquém do esperado, e o filme somou apenas US$ 51 milhões no primeiro fim de semana na América do Norte, metade da projeção inicial.

Embora o número não seja um desastre, é um dos piores começos para um filme da Pixar, ficando atrás de Carros 3 (2017) e à frente apenas de O Bom Dinossauro (2015) e Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020). É também um dos raros filmes do estúdio a não ocupar o primeiro lugar nas bilheterias dos EUA.

Lightyear foi banido de diversos países devido ao beijo gay entre as personagens Alisha (Uzo Aduba) e sua esposa. No entanto, de acordo com Scott Mendelson, da Forbes, essa não é a principal razão pelo baixo desempenho nas bilheterias.

Fãs esperam pelo lançamento no Disney+

Scott acredita que o Disney+ foi um fator importante na decisão de muitas pessoas de não ir até uma sala de cinema para conferir o mais novo lançamento da Pixar, pois teriam se acostumado durante a pandemia a assistir esse tipo de conteúdo por streaming de graça ou pelo Premier Access.

Dois anos de Disney ensinando seus consumidores a assistir seus grandes orçamentos ‘de graça’ ou ‘em casa para comprar pelo preço de alguns ingressos’ no Disney+ é exatamente o problema de longo prazo que eu alertei que seria“, Mendelson disse.

“Quando você oferece filmes da Pixar aclamados e de alta qualidade em casa, mas depois oferece aquele que (embora bem avaliado) é geralmente considerado inferior e mais voltado para adultos nos cinemas, as famílias podem decidir esperar até Minions 2: A Origem de Gru em duas semanas ou Thor: Amor e Trovão em três semanas.”

A data de lançamento de Lightyear no Disney+ ainda não foi anunciada oficialmente, mas acredita-se que será no início de agosto de 2022, seguindo uma janela semelhante a Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que demorou cerca de 45 dias desde sua estreia nas telonas até chegar ao streaming da Disney.

Lightyear está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 21/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.