Liga da Justiça terá seu próprio Doutor Estranho para combater o Darkseid


Benedict-Cumberbatch-Doutor-Estranho-1024x636 Liga da Justiça terá seu próprio Doutor Estranho para combater o Darkseid

Quando Zack Snyder decidiu que lançaria a sua versão de Liga da Justiça, ninguém pensou que o filme faria um sucesso astronômico, sendo considerado um dos melhores na opinião dos fãs. A produção é uma das mais longas da história, contando com mais de 4 horas de duração, algo que não atrapalhou em nada a repercussão do lançamento. No filme, vemos a sociedade heroica tentando encontrar uma forma de combater o Darkseid, um vilão interdimensional dos quadrinhos da DC Comics.

O Doutor Estranho conversando com Peter Parker pode ser outra pessoa

Nas revistas da DC, uma Liga da Justiça do multiverso está se formando, com o objetivo de derrotar justamente o Darkseid do SnyderCut. Para combatê-lo, porém, os heróis precisarão contar com a ajuda de um novo herói, a versão da DC do Doutor Estranho da Marvel. O personagem de Benedict Cumberbatch vem fazendo um grande sucesso desde que estreou em 2017, mas sua popularidade aumentou ainda mais com a Saga do Infinito. Strange não apenas avisou a Tony da única probabilidade de sucesso, como também assumiu seu lugar como o mentor de Peter Parker.

A nova série dos quadrinhos se chamará Justice League Incarnate (Liga da Justiça Encarnada em tradução livre) e irá mexer com os eventos da atual minissérie, Infinite Frontier. Os membros do novo time de heróis ainda não foram todos revelados, mas entre eles teremos o misterioso Doutor Multiverso. A semelhança no nome não é apenas a única coisa em comum, mas os dois podem ser comparados como mestres das artes místicas.

A atual série de quadrinhos traz heróis ao longo do universo DC, liderados pelo Presidente Super-Homem e pelo Batman do Flashpoint. O grupo está lutando para derrotar o Darkseid, que está reunindo todo um exército no Planeta Omega. O Doutor Multiverso é um herói completamente novo no universo DC e vem da Terra 8. Ele é o único membro do grupo que nunca foi visto antes, além de vir de uma realidade completamente diferente. A Terra-8 é conhecida como Angor e é uma espécie de pastiche do Universo Marvel.

A caneca do Doutor Estranho no trailer de Homem-Aranha 3 está dando o que falar

Ainda não foi confirmado se o Doutor Multiverso será uma cópia do Doutor Estranho, mas uma vez que o título de Doutor foi aplicado ao personagem, é possível afirmar que teremos muitas semelhanças entre eles.

Os heróis da Terra 8 surgiram em 1971 e já apareceram diversas vezes, sob diversos nomes. Eles já foram chamados de Os Retaliadores e Os Montadores, ambas paródias de Os Vingadores do MCU.

Veja também

Kevin Feige não descarta encontro entre a Marvel e a DC nos cinemas
James Gunn revela ideia de crossover entre Marvel e DC trazendo Groot e Arlequina
Por que os filmes da Marvel fazem mais sucesso que os do DCEU?
Atores da DC e da Marvel são proibidos de atuar nos estúdios rivais?

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


2 comentários

  1. Que desnecessário. A DC já possui o seu próprio mago supremo, o Destino e seu elmo dourado e a frase “Ninguém escapa ao Destino!” Criar um personagem só pq o Strange tá fazendo sucesso é puro desespero que a DC nunca precisou recorrer.

    1. Bem isso mesmo. Mas essa matéria tá beirando o clickbait. Quer dizer então que se tiver “doutor” no nome o personagem é uma “cópia”? Na verdade o doutor destino precede o doutor estranho no universo dos quadrinhos.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.