O mundo da comédia e do cinema ainda sente as repercussões do famoso tapa de Will Smith em Chris Rock durante a 94ª edição do Oscar. Leslie Jones, colega e comediante, recentemente revelou que Rock sentiu a necessidade de buscar terapia ao lado de suas filhas após o controverso incidente.
A repercussão do incidente no Oscar
Em uma conversa com a revista People, Leslie Jones detalhou as consequências que Rock e sua família enfrentaram após ser surpreendido pelo tapa durante a premiação. Segundo Jones, a ação de Smith deixou Rock e sua família “humilhados”, a ponto de ele buscar ajuda profissional.
“Aquilo foi humilhante. Realmente o afetou”, disse Jones. “As pessoas precisam entender que suas filhas, seus pais, viram aquilo. Ele teve que fazer terapia com as filhas.”
Tudo começou quando Rock fez uma piada envolvendo o filme Até o Limite da Honra, aludindo à esposa de Smith, Jada Pinkett-Smith. Em resposta, Smith se levantou de sua cadeira, caminhou até Rock e o agrediu, depois proferiu palavras duras, pedindo que Rock não mencionasse o nome de sua esposa. Mais tarde, Smith recebeu o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação em King Richard: Criando Campeãs.
Jones expressou sua indignação com a situação, pontuando que a reação de Smith deveria ter ocorrido longe das câmeras. “Eu estava tão furiosa… Era o Oscar. O mundo inteiro estava assistindo“, desabafou.
Jones não é a única figura de Hollywood a se manifestar sobre o incidente. Em uma entrevista anterior para a Variety, Sean Penn criticou tanto Smith quanto os produtores do Oscar. Posteriormente, Will Smith foi banido da cerimônia do Oscar por uma década e se desculpou com Rock por meio de seu canal no YouTube.
Chris Rock e sua resposta humorística
Rock optou pelo silêncio sobre o assunto até seu especial de comédia na Netflix, Indignação Seletiva. Durante a apresentação, ele criticou Smith pelo tapa e mencionou Pinkett-Smith como a fonte das frustrações acumuladas de Smith, devido aos rumores sobre problemas no casamento deles. Desde o ocorrido, os dois não voltaram a se falar e, segundo informações, Rock tem hesitado em retomar a amizade.
Enquanto isso, Jones está em fase de divulgação de sua nova autobiografia não censurada, intitulada Leslie F*cking Jones. E em uma mostra de apoio, Chris Rock escreveu o prefácio do novo livro de Jones.
Por outro lado, Chris Rock tem uma participação no novo filme animado da Patrulha Canina (PAW Patrol: The Mighty Movie), que estreará nos cinemas dos EUA em 29 de setembro. Já Will Smith tem se dedicado às filmagens de Bad Boys 4 ao lado de Martin Lawrence, mas as gravações foram recentemente interrompidas devido às greves dos roteiristas e atores nos Estados Unidos.