Will Smith é banido por 10 anos do Oscar após tapa em Chris Rock


Will-Smith-Oscar Will Smith é banido por 10 anos do Oscar após tapa em Chris Rock

Will Smith foi barrado do Oscar por uma década depois de dar um tapa no comediante Chris Rock na cerimônia de premiação do Oscar 2022. Como todos sabem, o ator agrediu Chris depois que o comediante fez uma piada infeliz sobre a falta de cabelo de sua esposa Jada Pinkett Smith, que sofre de alopecia. Momentos depois da confusão, Smith recebeu o prêmio de Melhor Ator por seu papel em King Richard: Criando Campeãs.

Agora, a diretoria da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tomou a decisão de proibir o ator de participar de qualquer evento da Academia pelos próximos dez anos a partir de 8 de abril. Isso se aplica tanto a participar de eventos repletos de estrelas pessoalmente quanto virtualmente.

O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar”, disse o presidente da Academia David Rubin e o CEO Dawn Hudson em um comunicado.

“O 94º Oscar foi feito para ser uma celebração dos muitos indivíduos em nossa comunidade que fizeram um trabalho incrível no ano passado; no entanto, esses momentos foram ofuscados pelo comportamento inaceitável e prejudicial que vimos o Sr. Smith exibir no palco.”

“Esta ação que estamos tomando hoje em resposta ao comportamento de Will Smith é um passo em direção a um objetivo maior de proteger a segurança de nossos artistas e convidados e restaurar a confiança na Academia”, continuou o comunicado. “Também esperamos que isso possa iniciar um tempo de cura e restauração para todos os envolvidos e impactados”.

De acordo com o The Hollywood Reporter, Will Smith se manifestou dizendo apenas que aceita e respeita a decisão da academia.

Will Smith ainda pode ser indicado nos próximos anos

Há poucos dias, Smith renunciou à Academia e pediu desculpas a Chris Rock nas redes sociais enquanto o mundo reagia em choque ao tapa no palco do Oscar. Contudo, o ator não só vai continuar com a estatueta que recebeu e como também permenece elegível para futuras indicações e vitórias no Oscar.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.