Justiceiro: Escritor Quer Desvincular o Personagem dos Protestos nos EUA

Atualizado em 14/01/2021

Marvel-Justiceiro Justiceiro: Escritor Quer Desvincular o Personagem dos Protestos nos EUA

Entre os lançamentos que a Marvel Studios tem anunciado nos últimos meses, é natural que o centro das atenções seja “WandaVision”, que estreia nesta sexta-feira (15 de janeiro) e marca o retorno da Marvel em 2021. No entanto, o personagem da Marvel que ganhou os holofotes nos últimos dias é o Justiceiro, e não foi por nenhum anúncio de filme ou série. O anti-herói virou notícia novamente devido a alguns atos de manifestantes nos EUA.

Os integrantes do protesto invadiram o Capitólio dos Estados Unidos com a intenção de interromper os votos do Colégio Eleitoral, que tinha como objetivo garantir Joe Biden como próximo presidente dos Estados Unidos.

Devido ao fato de alguns manifestantes estarem vestidos no evento com as mesmas roupas que o personagem Justiceiro usa nos quadrinhos, personalidades do meio artístico sentiram-se na obrigação de se pronunciarem sobre o ato, em especial o escritor das HQs do Justiceiro Garth Ennis. O autor fez uma declaração forte, dizendo que qualquer um que associar a imagem do personagem ao ato é “um imbecil”.

Já disse isso algumas vezes, mas ninguém quer ser o Justiceiro“, disse Garth Ennis. “Ninguém quer cumprir três missões em uma zona de combate com a última dando errado catastroficamente, voltar para casa com a cabeça cheia de vidros quebrados, ver suas famílias serem metralhadas diante de seus olhos e, então, dedicar o resto de suas vidas para a matança fria, sombria e sem coração.”

Nos últimos anos, o personagem ganhou notoriedade com sua série homônima transmitida pela Netflix. O anti-herói acabou tendo os seus direitos comprados pela Disney, e consequentemente futuros projetos foram cancelados na plataforma concorrente.

A Disney encontra-se em um momento crucial com o Justiceiro. Depois da compra de seus direitos, os fãs esperavam grandes projetos para o personagem, porém não esperamos ver isso tão cedo.

As duas temporadas da série “O Justiceiro” estão disponíveis na Netflix.

Veja também:
• Ryan Reynolds faz Piada com Confirmação de “Deadpool 3” Para Maiores de 18 Anos
• Keanu Reeves Pode Estrelar Série Marvel no Novo Streaming Star+
• Marvel Pode Estar Desenvolvendo Série Sobre o Motoqueiro Fantasma

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.