James Gunn não descarta crossover entre Marvel e DC no futuro


Marvel-DC-Crossover-1-1024x576 James Gunn não descarta crossover entre Marvel e DC no futuro

Quando o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, negou a possibilidade de que o MCU poderia trazer um crossover com Star Wars, os fãs ficaram um pouco desapontados. As duas franquias fazem parte de um mesmo conglomerado de empresas do grupo Disney, o que tornaria muito fácil a interação nas telas. Quando pensamos ainda que a Marvel está levando seus filmes cada vez mais para o espaço, faria sentido termos um encontro acidental entre os Guardiões da Galáxia e uma nave da Resistência em algum momento.

A negação de Feige abriu as portas para um outro encontro, algo que já vem sendo aguardado há anos. Estamos falando dos dois maiores estúdios responsáveis pelo universo dos heróis, Marvel e DC Comics.

Embora rivais, ambos trazem muitas semelhanças entre si, com heróis e vilões parecidos, além de seguirem uma linha de pensamento similar quando o assunto é o multiverso. O próximo filme do Flash, de Andy Muschietti, trará versões diferentes dos mesmos heróis, algo que a Marvel pretende introduzir com a chegada do Multiverso.

O assunto envolvendo o crossover já surgiu em pautas anteriores e a mais recente delas envolveu James Gunn. O diretor já é o encontro por si só, pois irá dirigir O Esquadrão Suicida pela DC e é o diretor de Guardiões da Galáxia pela Marvel. O diretor chegou a ser questionado recentemente e confessou já ter levado a ideia tanto para a Marvel quanto para a DC.

Inicialmente, Gunn foi perguntado sobre quem ganharia um confronto entre os grupos e ele apenas respondeu: “Os fãs”.  Em seguida, outro seguidor o questionou sobre o crossover e ele revelou que o assunto já foi conversado casualmente.

Gunn ainda comentou que tem dúvidas sobre a ocorrência dos projetos, mas que nada é impossível.

“Eu conversei recentemente sobre os poderes da Marvel e da DC para o crossover. Eu amaria que isso acontecesse. Eu não acho que é provável, mas também não vou dizer que é impossível”

O diretor revelou que não é muito fã de crossovers e prefere focar em histórias e personagens, ao invés de simplesmente inserir referências.

“Eu acho desconexo às vezes que muitas pessoas parecem interessadas em crossovers, participações, referências e cenas pós-créditos ao invés da história principal. Quando eu faço um filme, eu dedico 99,9% do meu tempo pensando sobre a trama e os personagens. O 1% restante eu dedico para o  resto.”

Nos quadrinhos, um crossover entre a Marvel e a DC já aconteceu. A primeira vez foi com o Homem-Aranha e o Superman, em Superman vs. The Amazing Spider-Man, publicada por ambas as editoras em março de 1976. O segundo aconteceu em Marvel Treasuring Edition #28, em 1980. Os dois maiores crossovers, porém, foram  DC vs. Marvel e JLA/Avengers, ambos publicados pelas editoras em 1996 e 2003.

Veja também

Marvel é mais popular que DC, aponta nova pesquisa
Sony quer Zack Snyder para dirigir novo filme do Aranhaverso
Guardiões da Galáxia Pode Continuar Sem James Gunn e Dave Bautista
Zack Snyder quer dirigir seu próprio filme Star Wars
James Gunn Anuncia que Roteiro do Especial de Guardiões da Galáxia Está Pronto

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 18/06/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.