Essa foi uma semana muito movimentada para os fãs da franquia Guardiões da Galáxia e não por um bom motivo. Embora o seriado tenha ganho data de lançamento oficial e uma nova logo em um vídeo divulgado pela Marvel Studios, alguns depoimentos de membros do elenco e da direção deram a entender que o terceiro capítulo da franquia será o último. O filme tem previsão de chegar em 2023 e irá encerrar um ciclo começado em 2014, com o lançamento do primeiro filme.
O primeiro a se pronunciar sobre o assunto foi James Gunn, diretor do terceiro filme da franquia. Gunn tem o hábito de responder aos fãs em sua conta no Twitter e dessa vez não foi diferente. Quando questionado sobre uma continuação, Gunn afirmou que o terceiro Guardiões deve ser seu último projeto com a Marvel por um bom tempo. Ele planeja se envolver em produções televisivas e se afastar dos cinemas por um momento.
• Mark Hamill Pode Aparecer em Guardiões da Galáxia?
• James Gunn Anuncia que Roteiro do Especial de Guardiões da Galáxia Está Pronto
• James Gunn Precisou Lutar para ter Ator na Franquia Guardiões da Galáxia
Outra novidade veio com Dave Bautista, o ator que deu vida a Drax no MCU. Bautista revelou também esta semana que não voltará a viver o extraterrestre e que seu contrato com a Marvel se encerra ao final de Guardiões da Galáxia Vol. 3. Os fãs ficaram extremamente tristes com a possibilidade, afinal, Bautista certamente nunca imaginou que Drax faria o sucesso que fez.
Agora, tanto Gunn quanto Bautista voltaram a se pronunciar sobre Guardiões da Galáxia e as notícias podem ser consideradas um pouco melhores para os fãs da franquia.
Em uma nova onde de perguntas no Twitter, James Gunn foi questionado sobre ser a última vez que veremos o grupo de heróis na tela dos cinemas. A resposta dele foi:
“Depende de como você define Os Guardiões”
Dessa forma, Gunn deu a entender que o grupo pode voltar, mas não como o público está acostumado. Uma vez que a Marvel vem procurando novos personagens para compor as velhas histórias, novos rostos e um novo diretor podem ser escalados para uma possível quarta adaptação da franquia.
Bautista também se pronunciou sobre o assunto, indicando que Drax pode continuar a aparecer, mas com outro rosto.
“Drax não vai a lugar nenhum, ele apenas não vai mais ser interpretado por esse cara. Quando G3 for lançado, eu terei 54 anos, pelo amor de Deus. Estou esperando as coisas começaram a ficar flácidas a qualquer momento”.
Para a felicidade (ou tristeza) dos fãs, Gunn respondeu ao Tweet de Bautista da forma mais carinhosa possível:
“Não existe Drax pra mim se não for você, meu amigo! Você É o Drax, o Destruidor do MCU e, até onde eu sei, ele nunca poderia ser substituído. E você tem o direito de fazer o que quiser com suas escolhas de atuação. Eu escolheria qualquer outro ator para qualquer outro personagem, mas eu não trocaria o Drax, simples”.
Ao que parece, um clima de tensão deve ter acontecido nos bastidores e Gunn não concorda com algumas escolhas.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 voltará aos cinemas em 2023.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus