Idris Elba pode ser o vilão de Star Wars: New Jedi Order

Idris-Elba Idris Elba pode ser o vilão de Star Wars: New Jedi Order

Estão circulando rumores de que Idris Elba pode se juntar ao universo Star Wars em um dos próximos filmes da franquia, interpretando um vilão. De acordo com o informante MytimeToShineHello, o ator está sendo cotado como o principal antagonista no futuro longa dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, com Daisy Ridley reprisando seu papel como Rey Skywalker.

Em abril, a Lucasfilm confirmou oficialmente que uma nova trilogia de Star Wars está em desenvolvimento, com um dos filmes centrado na jornada de Rey para reconstruir a Ordem Jedi. Daisy Ridley voltará a interpretar Rey, que desempenhou um papel fundamental na trilogia sequencial composta por O Despertar da Força, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker.

Detalhes de New Jedi Order

Star-Wars-Daisy-Ridley-Rey-1024x562 Idris Elba pode ser o vilão de Star Wars: New Jedi Order

Sob a direção de Obaid-Chinoy, o filme, provisoriamente intitulado New Jedi Order, se passará 15 anos após os eventos retratados em A Ascensão Skywalker. A história vai girar em torno dos esforços de Rey para reviver os Jedi e restaurar seu papel como guardiões da paz na galáxia.

Embora Daisy Ridley esteja confirmada para reprisar seu papel, parece que outros veteranos da franquia, como Mark Hamill, que interpretou Luke Skywalker, não retornarão. Em uma entrevista recente, Hamill expressou dúvidas sobre a possibilidade de interpretar seu icônico personagem novamente, afirmando que gostaria de ver um ator mais jovem assumindo o papel.

Sobre os outros 2 filmes Star Wars anunciados

Além deste projeto, a Lucasfilm revelou planos para mais dois filmes futuros de Star Wars. Um deles é intitulado Dawn of the Jedi e será dirigido por James Mangold. Esta prequel foi descrita como um “épico bíblico” e vai explorar uma era anteriormente não contada no universo Star Wars, revelando os primeiros Jedi que existiram.

O outro filme, dirigido por Dave Filoni, servirá como um evento crossover entre séries Star Wars do Disney+, como The Mandalorian, O Livro de Boba Fett e Ashoka, e o anúncio abre novas possibilidades para contar histórias interconectadas dentro da franquia Star Wars.

Projetos anteriores, atuais e futuros de Idris Elba

Idris-Elba-Heimdall-Thor-1024x576 Idris Elba pode ser o vilão de Star Wars: New Jedi Order

Quanto a IDris Elba, o ator fez aparições marcantes em várias propriedades da Disney. Ele interpretou Heimdall nos filmes dos Vingadores e Thor da Marvel Studios. Em 2021, ele estreou no Universo DC como Robert DuBois/Sanguinário em O Esquadrão Suicida de James Gunn.

Elba também estrelou recentemente Luther: O Cair da Noite, um filme de suspense policial baseado na aclamada série Luther, vencedora do Globo de Ouro. Além disso, Elba reprisará seu papel como Knuckles em Sonic 3, previsto para ser lançado em 2024, e em uma série spin-off sem título focada em Knuckles para a Paramount+.

O próximo projeto de Elba é o thriller de ação Resgate 2, no qual ele interpreta um personagem ainda não revelado. Esse filme é a sequência do longa-metragem Resgate, de 2020, que tem Chris Hemsworth como protagonista, o mercenário de operações secretas Tyler Rake. Hemsworth anunciou a participação de Elba no início de junho.

Star Wars: New Jedi Order ainda não tem data prevista de lançamento, mas acredita-se que seja dezembro de 2025.

Atualizado em 11/06/2023

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e especialista em entretenimento, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário