Homem-Aranha apareceria no final de Falcão e o Soldado Invernal


Atualizado em 02/05/2021

Homem-Aranha-em-Falcao-e-o-Soldado-Invernal-1024x576 Homem-Aranha apareceria no final de Falcão e o Soldado Invernal

Na última sexta-feira, Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim. Após seis episódios, o segundo seriado da Marvel a chegar ao Disney+ deixou um legado. Sam Wilson (Anthony Mackie) é o novo Capitão América e Bucky deixou de ser o Soldado Invernal. O futuro para os personagens ainda é incerto, embora Capitão América 4 tenha sido anunciado momentos após o fim do seriado.


Malcolm Spellman, criador e roteirista da série, concedeu uma entrevista ao Inverse e aproveitou para comentar um pouco sobre os personagens e mistérios ainda não resolvidos, que ele mesmo admitiu não saber, como o paradeiro de Steve Rogers e a hipótese de que ele esteja realmente no espaço. Além disso, falou diretamente sobre a cogitada aparição do Homem-Aranha de Tom Holland na série durante os eventos em Nova York.

A Marvel ainda tem uma gama enorme de projetos e personagens que podem ser incluídos em filmes e séries do futuro. Além disso, o estúdio já tem muitos personagens com histórias inacabadas a serem concluídas no futuro, como Thor, Pantera Negra, Doutor Estranho e Homem Aranha. Dessa forma, reaproveitar personagens pelo puro fanservice torna-se desnecessário e ocupa o espaço de uma possível nova trama ou introdução.


Pela entrevista, ficamos sabendo que a equipe de Falcão e o Soldado Invernal era muito mais ambiciosa do que realmente pareceu. Em determinado momento da história, eles buscaram incluir Peter Parker na season finale, que iria se passar em Nova York. Infelizmente, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, foi o responsável pelo corte da ideia. Malcolm Spellman explicou:

“Então o Kevin Feige chega e diz pra você, ‘Não. Parem.’ Sabe, quando você aparece para esses projetos pela primeira vez, em sua cabeça você acha que vai conseguir usar todo mundo do MCU. Mas a Marvel sempre chega e pergunta, ‘Esse personagem pertence a essa história? Você não pode simplesmente ser nerd e pensar em todos os nossos personagens no seu projeto simplesmente porque você gosta deles. Eles precisam acontecer de forma natural.’ Então o Homem-Aranha não apareceu”.


A inclusão do Homem-Aranha de Tom Holland teria feito sentido pelo fato dele estar longe de casa e proibido de pisar na cidade de Nova York enquanto o mundo achar que ele é culpado pelos crimes. Entretanto, a questão aqui está relacionada à forma como a Marvel Studios lida com seus personagens, ao invés de simplesmente forçar heróis em todas as suas produções. Falcão e o Soldado Invernal já trouxe Zemo, Sharon e as Dora Milaje.

Teria sido incrível ver Tom Holland junto a Sebastian Stan e Anthony Mackie, com certeza.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.