Bucky Não é Mais o Soldado Invernal!


Atualizado em 28/04/2021

Bucky-Barnes-nao-e-mais-o-Soldado-Invernal-1024x576 Bucky Não é Mais o Soldado Invernal!

Falcão e o Soldado Invernal acabou e trouxe grandes reviravoltas ao MCU, como Sam Wilson se tornando o novo Capitão América. Anthony Mackie pode ter já seu novo personagem, mas Sebastian Stan ainda não teve seu futuro definido. A história foi voltada para Sam e Bucky Barnes, principalmente o primeiro. Em relação a Bucky, porém, só ficamos sabendo que ele estava em busca de superar os traumas de seu passado e tentar apagar de vez a versão do Soldado Invernal que conhecíamos.


Nos últimos momentos da série, o título da produção mudou de Falcão e o Soldado Invernal para Capitão América e o Soldado Invernal. A mudança de Sam já era imaginada, mas os fãs começaram a cogitar se Barnes continuaria como o Soldado Invernal, afinal, esse é o principal objetivo do personagem de Bucky desde o primeiro episódio.

Titulo-pos-creditos-Capitao-America-e-o-Soldado-Invernal-1024x576 Bucky Não é Mais o Soldado Invernal!
Título exibido após os créditos do último episódio de Falcão e o Soldado Invernal

De acordo com o diretor da série, Malcolm Spellman, o título da série ao final dos créditos não condiz com a realidade de Bucky no MCU e garantiu que ele não é mais o Soldado Invernal:

“Espero que as pessoas esqueçam aquele título ao final da série e não o tomem como indicador de compromisso na Marvel. Eu acho que ele eliminou seus medos, pessoalmente, e não acho que isso ainda vai ser um problema. Então quando Bucky começou a série, ele estava balançado por aquilo que acreditava, que era, ‘Eu lembro de todos que eu assassinei, o que significa que essa parte de mim estava ali, ou seja, parte do Soldado Invernal era eu’. E mesmo se uma parte do Soldado Invernal está em você, você é uma pessoa péssima.”


Desde o início de Falcão e o Soldado Invernal, Bucky estava tentando corrigir suas ações. Mesmo que esses eventos estivessem fora de seu controle, Bucky se lembra deles e vem carregando a culpa com ele. 

“Essa foi uma parte da identidade de Bucky que ele carregou com o trauma acima do fato de que ele não se sentia o cidadão de qualquer era. Nós o levamos para uma jornada de tentar encontrando caminhos de se redimir e aprender a se vingar de forma correta. Mas vingança não é o mesmo que redenção. Não é o mesmo do que você reparar as coisas. Eu acho que o Bucky começou tudo isso acreditando que é o Soldado Invernal, não importa o que todos digam para ele. Na cena com os Apátridas no sexto episódio, quando aquelas pessoas saem da van e agradecem a Bucky, essa é a primeira vez que ele se torna um herói. Ao final da série, vemos que ele encontrou uma nova família, uma família negra em Louisiana. E ele sabe o que é ser um herói pela primeira vez. Ele agora está livre”.

Falcão e o Soldado Invernal está disponível no Disney+.

Anthony Mackie ficou sabendo de Capitão América 4 pelo caixa do supermercado

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.