Homem-Aranha 3 criou sua própria Caixa de Pandora com o Sexteto Sinistro


Homem-Aranha-Caixa-de-Pandora-1024x576 Homem-Aranha 3 criou sua própria Caixa de Pandora com o Sexteto Sinistro

O trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trouxe dois principais fatores para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel: vilões antigos e perguntas novas. Enquanto o vídeo trouxe velhos elementos da franquia, como o relacionamento entre Zendaya e Peter, novas informações também chamaram a atenção, como a caixa misteriosa que aparece nas mãos do personagem de Tom Holland.

Após a morte do Homem de Ferro, Peter viu seu mundo virar de cabeça para baixo. Ele perdeu sua figura paternal e seu maior apoiador, indo buscar em Stephen Strange uma nova referência. O personagem de Benedict Cumberbatch também foi destaque no vídeo, principalmente pelas teorias de que ele não é quem parece ser.

Afinal, seria o Mephisto, o Mysterio ou nada além da cabeça criativa dos fãs? Será que é com o Peter de Holland que o Doutor Octopus de Alfred Molina está falando? Seria possível que o Homem de Areia tenha protegido Peter dos raios do Electro? São muitas perguntas ainda sem uma resposta definitiva.

Uma das cenas apontadas pelo público como sendo realmente o Doutor Estranho que conhecemos é a que mostra Peter saindo do próprio corpo, assim como já aconteceu com Strange e Bruce Banner. Algo que também chama a atenção na cena é o Olho de Agamotto, o artefato que o Mago Supremo usa no pescoço. Como lembramos, o objeto foi destruído por Thanos em Guerra Infinita.

O Olho não é o único objeto místico presente na cena. Depois de Strange mencionar que Peter quer viver duas vidas diferentes, vemos o Mago empurrando Peter em sua forma astral, enquanto o herói está com uma das mãos dentro de uma misteriosa caixa.

O cubo traz certas semelhanças com o olho, como cores e formato. Seja lá o que for aquilo, aparentemente Strange não quer Peter manuseando-o, e o golpe visto na cena do trailer pode ter sido provocado pelo fato de o garoto não ter obedecido.

Todos os males do mundo

Para entender um pouco melhor a nova teoria, o The Direct traçou um paralelo entre a mitologia grega e o mundo dos heróis, relembrando que Galactus tem tendências canibais que lembram Kronos, a Mulher-Maravilha é filha de Zeus, enquanto a HYDRA teve seu nome inspirado no monstro grego com corpo de dragão e cabeças de serpente.

image-112 Homem-Aranha 3 criou sua própria Caixa de Pandora com o Sexteto Sinistro
Pandora, de John William Waterhouse

Uma outra história grega muito conhecida é a da Caixa de Pandora, um objeto que continha todos os males do mundo. Tentada pelas vozes de dentro, Pandora acaba olhando e liberando a doença, a morte e muitas outras maldições no mundo. Desesperada, ela fecha a caixa sem ver o sentimento que ficou preso ali dentro: a esperança.

Os fãs começaram a se questionar sobre o feitiço que Strange usou, algo forte o suficiente para causar um novo multiverso. E se ao invés de simplesmente apagar a memória das pessoas, ele tenha substituído quem sabia do segredo por variantes de outros mundos? Isso explicaria porque Peter parece tão determinado a mexer na caixa. Em uma analogia à história da Caixa de Pandora, o Aranha poderia estar tentando resgatar de dentro do objeto misterioso a tia May, seu amigo Ned e MJ.

A teoria aponta ainda para a possibilidade de Peter ter realmente liberado o mal, que chegou na forma do Sexteto Sinistro. O lugar do grupo teria sido substituído pelos amigos de Parker, que agora vivem presos no cubo mágico.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estreia em 16 de dezembro nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.