Gladiador 2 | Sai Barry Keoghan, entra May Calamawy, de Cavaleiro da Lua

May-Calamawy Gladiador 2 | Sai Barry Keoghan, entra May Calamawy, de Cavaleiro da Lua

Barry Keoghan saiu do elenco de Gladiador 2, sequência ainda sem título oficial dirigida por Ridley Scott. O astro de Eternos e Os Banshees de Inisherin era dado como certo para interpretar o imperador romano Geta. O ator irlandês teria citado conflitos de agenda como um dos fatores que motivaram sua decisão de interromper as negociações, segundo apurou o Deadline.

Embora a saída de Barry Keoghan seja uma perda significativa para a produção de Gladiador 2, muitas estrelas se juntaram ao projeto nos últimos dias. Recentemente confirmados no elenco estão May Calamawy, a Layla/Escaravelho Escarlate de Cavaleiro da Lua, Lior Raz, estrela da série de sucesso FAUDA, Derek Jacobi, conhecido ator de Shakespeare, e Matt Lucas, comediante inglês. O papel principal de Lucius será interpretado por Paul Mescal, que liderou o elenco de Aftersun.

Fred Hechinger pode substituir Barry Keoghan

Fred-Hechinger Gladiador 2 | Sai Barry Keoghan, entra May Calamawy, de Cavaleiro da Lua

Com Barry Keoghan fora da continuação do filme de 2000, o ator Fred Hechinger estaria em negociação para substituí-lo, de acordo com o relato do Deadline. O ator ganhou destaque na primeira temporada de The White Lotus, onde interpretou um adolescente viciado em tecnologia chamado Quinn Mossbacher.

Fred começou sua carreira em 2018 com um papel de menor expressão na comédia dramática Oitava Série, antes de conseguir entrar para o filme de Joe Wright em 2021, A Mulher na Janela, ao lado de Amy Adams e Gary Oldman. O ator também está confirmado como Camaleão no filme Kraven, o Caçador, do universo do Homem-Aranha da Sony, coincidentemente no elenco que conta com Russell Crowe, que interpretou o Gladiador há 23 anos.

Com Ridley Scott novamente na cadeira de diretor, o elenco também inclui outros nomes de peso, como Denzel Washington, Joseph Quinn, de Stranger Things, Connie Nielsen, que esteve no primeiro Gladiador, e o nome do momento, Pedro Pascal. O Deadline ainda observou que Scott tem realizado muitos testes com atores para certos papéis e feito ofertas diretas a algumas estrelas renomadas. Esse processo resultou em um elenco que combina artistas consagrados e novos talentos da indústria cinematográfica.

Gladiador 2 está previsto para chegar aos cinemas em novembro de 2024.

Atualizado em 19/05/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário