Gambit de Channing Tatum aparentemente confirmado em Deadpool 3

Gambit-Deadpool-3 Gambit de Channing Tatum aparentemente confirmado em Deadpool 3

Há alguns anos, Channing Tatum teria seu próprio filme solo como Gambit, dos X-Men. O lançamento deveria ter acontecido em 2016, mas após vários problemas na produção, atrasos e a aquisição da Fox pela Disney, esse spin-off e diversos outros outros projetos foram simplesmente cancelados.

Tatum nunca escondeu sua decepção por não ter tido a chance de assumir o papel do mutante, compartilhando até que ficou traumatizado a ponto de não conseguir assistir nenhum filme da Marvel depois disso. Mas agora parece que ele terá uma segunda chance em Deadpool 3.

O rumor de que ele finalmente vestiria o traje de Gambit começou a circular em julho, e depois foi dito que veríamos Tatum usando um traje fiel aos quadrinhos. Agora, porém, há uma forte evidência sugerindo que esta participação acontecerá.

Atualização na lista do elenco de Deadpool 3

Deadpool-3-logo Gambit de Channing Tatum aparentemente confirmado em Deadpool 3

A página de Deadpool 3 no IMDb (Internet Movie Database) foi atualizada recentemente, com Joel Adrien adicionado como dublê de Tatum. Vale ressaltar que qualquer pessoa pode fazer alterações no site, mas essa é uma edição tão pequena que parece quase inútil alguém fazê-lo apenas para enganar os fãs, especialmente porque o retorno de Tatum foi cogitado por meses.

Mesmo que estejamos levando esta atualização com cautela, algo nos diz que Wolverine e Wade Wilson cruzarão caminhos com o mutante que manipula energia cinética no próximo ano, ao lado de James Marsden, Famke Janssen e Halle Berry. Espera-se que eles interpretem Ciclope, Jean Grey e Tempestade novamente e todos devem usar trajes inspirados nas HQs.

Taylor Kitsch interpretou o personagem anteriormente em X-Men Origens: Wolverine, mas uma participação especial de destaque de Tatum seria uma maneira divertida de dar a ele uma oportunidade há muito tempo esperada de interpretar o herói, além de aproveitar ao máximo o potencial do Multiverso da Marvel.

Tatum disse anteriormente que “desligou sua máquina da Marvel” e não conseguiu assistir a nenhum dos outros filmes do MCU. “Eu amava aquele personagem. Foi simplesmente muito triste. Foi como perder um amigo, porque eu estava muito pronto para interpretá-lo“, disse ele.

Um filme solo de Gambit recebeu aprovação na 20th Century Fox em 2014, com Channing na liderança e Léa Seydoux e Lizzy Caplan estrelando ao seu lado. Depois de passar por diretores como Doug Liman e Gore Verbinski, em 2019, Tatum e o parceiro de produção Reid Carolin quiseram dirigir o filme. A Fox rejeitou a ideia e em maio de 2019, dois meses após a compra da Fox pela Disney, Gambit foi oficialmente enterrado.

Deadpool 3 está programado para ser lançado nos cinemas em 3 de maio de 2024.

Atualizado em 20/09/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário