Anos depois, Channing Tatum quebra silêncio sobre filme do Gambit

Channing-Tatum Anos depois, Channing Tatum quebra silêncio sobre filme do Gambit

Parece que Channing Tatum finalmente parou de pensar no seu filme dos X-Men que nunca aconteceu. Em entrevista publicada nesta terça-feira (17), o astro e produtor de Magic Mike’s Last Dance refletiu sobre o período que passou tentando fazer Gambit decolar. Ele vinha insistindo no projeto desde que quase foi escalado para X-Men: O Confronto Final (2006) como o mutante, mas em 2019 o filme foi considerado descartado.

Ele foi engolido pela Disney por meio da Marvel quando eles compraram a Fox e, no final das contas, acho que o tom do filme que queríamos fazer estava muito longe do que eles queriam, ou, você sabe, talvez eles estejam esperando para ver como eles farão isso conosco ou sem nós“, disse o ator à Vanity Fair. “Nós ligamos de vez em quando, mas temos que espiritualmente, emocionalmente, meio que mentalmente, deixar para lá.”

A trajetória frustrada do filme Gambit começou depois que conflitos de agenda impediram Tatum de assumir o papel em X-Men Origens: Wolverine, já que ele estava filmando G.I. Joe: A Origem de Cobra. Taylor Kitsch foi escalado como Gambit para o prelúdio de X-Men, estrelado por Hugh Jackman.

Um filme solo de Gambit recebeu aprovação na 20th Century Fox em 2014, com Channing na liderança e Léa Seydoux e Lizzy Caplan estrelando ao seu lado. Depois de passar por diretores como Doug Liman e Gore Verbinski, em 2019, Tatum e o parceiro de produção Reid Carolin quiseram dirigir o filme. A Fox rejeitou a ideia e em maio de 2019, dois meses após a compra da Fox pela Disney, Gambit foi oficialmente enterrado.

A dupla chegou a escrever o roteiro do filme e o ator descreveu seu personagem como extravagante. “Ele era a pessoa mais legal. Ele poderia fazer qualquer coisa. A maioria dos super-heróis, suas roupas são utilitárias. Batman tem seu cinturão. Gambit é tipo, ‘Não, essa m**da é apenas pra voar, mano! Essa m**da desfilou em Paris no ano passado. Ele está usando as coisas que são muito legais porque ele ama moda.””

Tatum revelou que ficou traumatizado porque o filme nunca foi feito. “Eu desliguei minha máquina Marvel. Não consegui ver nenhum dos filmes. Eu amava aquele personagem. Foi muito triste. Foi como perder um amigo porque eu estava muito pronto para interpretá-lo”.

Embora pareça que Channing Tatum desistiu de seu projeto, isso não significa que ele nunca poderá interpretar Gambit. Como ele mantém contato com a Marvel Studios, eles ainda podem acertar uma colaboração no futuro, desde que encontrem uma forma de conciliar suas visões criativas sobre o personagem. Se um filme solo ainda não for viável, talvez uma participação especial na Saga do Multiverso possa dar ao ator a chance de interpretar Gambit, nem que seja por alguns minutos.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 17/01/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário