Disney Plus Atinge a Impressionante Marca de 94,9 Milhões de Assinantes


Atualizado em 11/02/2021

disney-plus-logo Disney Plus Atinge a Impressionante Marca de 94,9 Milhões de Assinantes


Refletindo a expansão do Disney+ para a América Latina e o impacto de grandes lançamentos como “Soul”, “Mulan” (sem Premier Access) e a segunda temporada da série “The Mandalorian”, a Disney anunciou nesta quinta-feira que seu serviço de streaming chegou a 94,9 milhões de assinantes em todo o mundo. Esse número refere-se à quantidade de usuários até o dia 02/01/2021, data de término do último trimestre fiscal da The Walt Disney Company.

Durante o Dia do Investidor da Disney em dezembro, foi revelado que o serviço já contava com 86,8 milhões de assinantes até o dia 02/12/2020. Portanto, no intervalo de apenas 1 mês, o Disney+ teve um crescimento de 8,1 milhões de pessoas na sua base de usuários, representando um aumento expressivo de 9,33%.

Em um comunicado à imprensa, o CEO Bob Chapek falou sobre o crescimento, que envolve também os outros serviços de streaming da Disney, Hulu e ESPN+:

Acreditamos que as ações estratégicas que estamos realizando para transformar nossa empresa irão alimentar nosso crescimento e aumentar o valor para os acionistas, conforme demonstrado pelos avanços incríveis que fizemos em nosso negócio DTC [direct-to-consumer], atingindo mais de 146 milhões de assinaturas pagas em nossos serviços de streaming no final do trimestre. Estamos confiantes de que, com nosso pipeline robusto de conteúdo excepcional e de alta qualidade e o próximo lançamento de nossa nova oferta de entretenimento geral internacional com a marca Star, estamos bem posicionados para alcançar um sucesso ainda maior daqui para frente.

No final da mensagem, Bob fez referência ao Star, nova marca que será inserida no Disney+ em diversas regiões e vai praticamente dobrar o catálogo do streaming. No Brasil e restante da América Latina a abordagem será diferente. Por aqui a Disney planeja lançar o Star+ (Star Plus) no próximo mês de junho como um serviço independente. Saiba tudo sobre esse assunto nesses artigos:
Star Plus: Tudo que você precisa saber sobre o novo Streaming da Disney
Disney+ Anuncia Grande Expansão com Novos Filmes e Séries do STAR

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.