Final de ‘Obi-Wan Kenobi’ superou ‘O Livro de Boba Fett’ e ‘The Mandalorian’


Obi-Wan-Kenobi-Boba-Fett-e-Fennec-Shand Final de 'Obi-Wan Kenobi' superou 'O Livro de Boba Fett' e 'The Mandalorian'

O último episódio de Obi-Wan Kenobi foi ao ar no Disney+ em 22 de junho, encerrando a missão do Mestre Jedi de Ewan McGregor de resgatar a jovem princesa Leia Organa das garras do Império. Na última parte da série, Obi-Wan finalmente se dá conta que o amigo e ex-Padawan Anakin Skywalker se foi, e consegue enfim ver e conversar com seu ex-mestre Qui-Gon Jinn, novamente interpretado por Liam Neeson.

Embora não tenha sido unanimidade entre os fãs de Star Wars, Obi-Wan Kenobi registrou um recorde impressionante no Disney+, se tornando a série original que teve a estreia mais assistida em todo o mundo, com base nas horas transmitidas no fim de semana do lançamento. E parece que o sucesso de audiência se repetiu no último capítulo.

Popularidade em números

Segundo dados do SambaTV (via Deadline), um dos poucos serviços que medem a quantidade de espectadores nos serviços de streaming, o final de Obi-Wan Kenobi foi transmitido por 1,8 milhão de famílias nos Estados Unidos nos cinco dias após a entrada da sexta e última parte no Disney+.

O número é 20% maior do que a audiência registrada no sétimo e último episódio de O Livro de Boba Fett, que alcançou 1,5 milhão de lares estadunidenses. O desfecho da segunda temporada de The Mandalorian, ainda segundo o Samba TV, foi assistido por 1,1 milhão de famílias nos EUA.

Vale lembrar que o Samba TV trabalha com dados por amostragem, medindo os números apenas em Smart TVs em um universo de 3 milhões de residências nos Estados Unidos.

Obi-Wan Kenobi, O Livro de Boba Fett e The Mandalorian estão disponíveis só no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 28/06/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.