Evangeline Lilly conta como a Marvel a apoiou durante polêmica na pandemia

Evangeline-Lilly-Vespa-1 Evangeline Lilly conta como a Marvel a apoiou durante polêmica na pandemia

Evangeline Lilly, a Vespa em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, contou como a Marvel lidou com suas opiniões na pandemia. A atriz estrela o mais recente lançamento do estúdio, que leva Scott Lang em uma nova jornada explorando o Reino Quântico junto com sua família, onde enfrentam Kang, o Conquistador. Antes disso, no entanto, ela passou por uma breve situação ruim com o público.

Em 2020, a intérprete de Hope van Dyne teve receio de ser demitida da Marvel depois que os fãs do MCU reagiram ao seu posicionamento sobre práticas de isolamento social e vacinas no auge da pandemia de COVID-19.

Agora, em uma entrevista com o programa Happy Sad Confused, Lilly revelou que o diretor do blockbuster, Peyton Reed, foi o primeiro a entrar em contato com ela após a controvérsia, a tranquilizando.

Os produtores são muito respeitosos”, a atriz contou. “Na verdade, tive conversas diretas com eles em que instiguei esse assunto e eles sempre disseram: ‘Isso não é da nossa conta. Não cabe a nós dizer a você como viver sua vida ou que opiniões ter’”. 

E, na verdade, até recebi uma ligação de apoio de Peyton Reed em certo momento e ele apenas disse: ‘Só para você saber, há alguns rumores se espalhando sobre a Marvel demitindo ou cancelando você. E isso não veio da Marvel e não veio de nós, então apenas ignore isso’”, ela continuou. “É muito legal. E eu acho isso muito saudável. Acho que deve haver uma divisão entre sua vida profissional e sua vida pessoal”.

Entenda a controvérsia de Evangeline Lilly

Evangeline-Lily-Vespa-1024x576 Evangeline Lilly conta como a Marvel a apoiou durante polêmica na pandemia

Em 2020, em plena pandemia de COVID-19, Lilly desagradou alguns fãs quando compartilhou parte de sua rotina nas redes sociais, demonstrando que não estava seguindo as recomendações de isolamento aconselhadas por profissionais da saúde para a prevenção da doença. 

Acredito que ninguém deveria ser forçado a injetar nada em seu corpo, contra sua vontade, sob ameaça de ataque violento, prisão ou detenção sem julgamento, perda de emprego, falta de moradia, fome, perda de educação, alienação de entes queridos, excomunhão de sociedade… sob qualquer ameaça”, ela postou na época. “Este não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isto não é amor. Entendo que o mundo está com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas. Eu era uma escolha profissional antes  do COVID e ainda sou uma escolha profissional hoje.”

Quando o público repercutiu o seu posicionamento, ela emitiu um comunicado se desculpando e se explicando. No entanto, no ano passado, ela voltou a compartilhar posts de um evento anti-vacinas em Washington D.C., seguindo com uma opinião que ia de encontro aos cuidados relacionados à pandemia que tomou o mundo por quase três anos.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está atualmente em cartaz nos cinemas e em breve será lançado no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário