Disney revela programação asiática para os próximos meses

PHOENIX-EDEN17 Disney revela programação asiática para os próximos meses

Enquanto a Disney diminui o seu catálogo no ocidente, a Ásia continua ganhando mais títulos originais. A empresa anunciou uma lista revelando a sua programação coreana e japonesa para o segundo semestre de 2023 em suas plataformas de streaming Disney+ e Star+. Entre eles estão alguns dos animes mais aguardados pelos fãs, muitos doramas e o mais recente projeto de sua colaboração com a HYBE estrelando os membros do grupo de k-pop BTS.

Programação Coreana

Em-Movimento Disney revela programação asiática para os próximos meses

Com estreia prevista para agosto, Em Movimento é baseado no webtoon de Kang Full sobre um grupo de indivíduos superpoderosos que fogem das forças do governo e de um misterioso assassino. Ryu Seungryong, Han Hyojoo e Zo Insung encabeçam o elenco.

Ainda este ano, a série de ação The Worst of Evil também será lançada. O enredo se passa em uma Seul dos anos 90, onde um policial rural é recrutado para ajudar a derrubar uma gangue de traficantes que está promovendo uma nova e potente droga. A produção é estrelada por Ji Changwook, Wi Hajun e Lim Semi.

Outros programas coreanos na lista incluem o drama policial Vigilante; a série de ação e comédia Han River Police; e o drama musical Soundtrack #2, uma sequência de Soundtrack #1 (2022), que conta com o retorno do diretor Kim Heewon, mas com um novo enredo estrelado por Keum Saerok e Steve Sanghyun Noh. Para 2024, estão previstos A Shop For Killers e Red Swan.

Para os documentários, o principal lançamento é BTS Monuments: Beyond The Star, que mostra a jornada das super estrelas do k-pop nos últimos nove anos, apresentando um “acesso sem precedentes a uma vasta biblioteca de músicas e filmagens”. Essa nova série apresenta a vida cotidiana, os pensamentos e os planos dos membros do BTS, enquanto eles se preparam para o segundo capítulo.

Programação Japonesa

Tokyo-Revengers-Star-Plus Disney revela programação asiática para os próximos meses

Do Japão, uma nova série híbrida de live-action/anime, Dragons Of Wonderhatch, será estrelada por Sena Nakajima, Daiken Okudaira e Mackenyu em um conto de fantasia ambientado em uma terra onde dragões e humanos coexistem. Outra produção é A Town Without Seasons, sobre um grupo de pessoas que se instala em um alojamento temporário após um desastre nacional. Enquanto isso, os seriados previstos para 2024 incluem House Of The Owl e Murai In Love.

Entre os animes, se destacam Synduality Noir, que acaba de estrear no Star+, Phoenix: Eden17, produzido pelo Studio4°C e baseado no lendário mangá Phoenix de Osamu Tezuka, e Tokyo Revengers: Teknik Arc, parte da colaboração da Disney com a editora Kodansha. 

As primeiras temporadas de Soundtrack #1 e Tokyo Revengers estão disponíveis no Star+.

Atualizado em 10/07/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário