A The Walt Disney Company lançou hoje, 8 de dezembro de 2022, um novo plano do Disney+ nos Estados Unidos e que deve ser oferecido em outros países em 2023. Trata-se de uma opção de assinatura mais barata com veiculação de anúncios, denominada Disney+ Basic. A versão tradicional, sem propagandas, manteve as mesmas funções de antes e passou a se chamar Disney+ Premium.
Para esclarecer alguns pontos e dar as boas-vindas ao novo modelo de assinatura, a empresa emitiu um comunicado, que você confere na íntegra abaixo. O documento destaca que o que está sendo oferecido é uma opção a mais para o consumidor, e que recursos como GroupWatch, Shareplay e downloads para assistir offline estão disponíveis apenas na versão Premium. Vale notar que esse comunicado é direcionado ao mercado norte-americano, onde existem os serviços Hulu, ESPN+ e o pacote denominado Disney Bundle.
Hoje, o Disney+ disponibilizou sua tão esperada oferta de assinatura com suporte de anúncios nos EUA, com mais de 100 anunciantes em todas as principais categorias no lançamento. Novos planos de assinatura com anúncios no Disney Bundle e Hulu + Live TV também estão disponíveis, oferecendo aos espectadores mais opções para escolher um plano que melhor atenda às suas necessidades de transmitir seu conteúdo favorito.
Plano Disney+ suportado por anúncios é lançado com mais de 100 anunciantes
O lançamento de hoje marca um momento marcante para o Disney+ e coloca a escolha do consumidor em primeiro plano”, disse Michael Paull, presidente da Direct to Consumer. “Com essas novas ofertas suportadas por anúncios, podemos oferecer maior flexibilidade para que os consumidores aproveitem toda a amplitude e profundidade da narrativa incrível da The Walt Disney Company.
“Hoje damos as boas-vindas ao Disney+ com anúncios para o maior, mais diversificado e impactante portfólio da indústria”, disse Rita Ferro, presidente da Disney Advertising. “Estamos comprometidos em conectar nossos clientes com a melhor narrativa do mundo, ao mesmo tempo em que oferecemos inovação e experiências que priorizam o espectador em streaming agora e no futuro.”
No lançamento, os assinantes do Disney+ Basic aproveitarão o catálogo de conteúdo completo e os principais recursos do produto que também são oferecidos em um plano Disney+ Premium. Isso inclui:
- Originais exclusivos e conteúdo de biblioteca: aproveite uma coleção cada vez maior de milhares de títulos em filmes, documentários, séries e curtas, além de acesso sem precedentes à longa história da Disney de entretenimento cinematográfico e televisivo incrível
- Perfis: crie até sete perfis por conta, com a capacidade de definir PINs de perfil e classificações de conteúdo por perfil por meio do Controle dos pais.
- Visualização Simultânea: Transmita em até quatro dispositivos suportados simultaneamente.
- Formatos de vídeo de alta qualidade : quando suportado, assista a títulos em 4K Ultra HD, Dolby Vision, Full HD, HDR10 e proporção expandida com IMAX Enhanced.
Os assinantes existentes do Disney+ têm a opção de mudar para o plano Básico por US$ 7,99/mês. Aqueles que optarem por permanecer como assinantes Premium por US$ 10,99/mês ou US$ 109,99/ano não precisam fazer mais nada. A nova lista de planos suportados por anúncios agora disponíveis nos EUA é a seguinte:
Plano | Assinatura(s) | Preço |
Disney+ Básico | Disney+ | US$ 7,99/mês |
Pacote Disney Duo Básico | Disney+ (com anúncios), Hulu (com anúncios) | US$ 9,99/mês |
Disney Bundle Trio Básico | Disney+ (com anúncios), Hulu (com anúncios), ESPN+ (com anúncios) | US$ 12,99/mês |
Hulu (com anúncios) + TV ao vivo | Hulu (com anúncios) + TV ao vivo, além de acesso ao Disney+ (com anúncios) e ESPN+ (com anúncios) | US$ 69,99/mês |
O lançamento do Disney+ Basic combina as histórias, personagens e marcas mais amadas do mundo com a mais avançada tecnologia de publicidade proprietária e recursos baseados no público. A combinação oferece publicidade sofisticada e globalmente escalável que oferece opções e valor para consumidores e anunciantes.
O Disney+ Basic é lançado com uma lista incomparável de anunciantes de marcas de primeira linha e de todas as principais holdings de agências, incluindo Dentsu, Havas, Horizon, IPG, Omnicom Group, Publicis, RPA, Stagwell e WPP, representando mais de uma dúzia de categorias, incluindo varejo, vestuário, automóveis, serviços financeiros, restaurantes, tecnologia, telecomunicações, CPG e viagens, com centenas de criativos que fornecerão o volume e a variedade necessários para criar uma ótima experiência para marcas e consumidores.
As assinaturas do Disney+ Basic destinam-se apenas ao uso nos Estados Unidos e em países onde uma assinatura com anúncios está disponível. Os assinantes do Disney+ Basic não terão acesso a recursos Premium como Downloads ou GroupWatch e SharePlay, bem como Dolby Atmos, no lançamento.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus