Disney comenta possibilidade de venda para a Apple

Mickey-com-o-logo-da-Apple Disney comenta possibilidade de venda para a Apple

A aquisição da Disney pela Apple é um tópico que surge quase todos os anos. A última rodada de especulações começou quando Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, sinalizou a busca por um parceiro estratégico para a ESPN e a possibilidade de se desfazer de canais lineares, uma declaração que foi entendida pelo Mercado como uma “placa de vende-se”, segundo a Bloomberg.

Analistas de Wall Street normalmente veem qualquer tipo de venda parcial como sinais de que uma grande corporação está se preparando para ser adquirida. No entanto, pode não ser tão simples no caso da Disney.

Os números da empresa revelam que muito investimento foi feito no Disney+ sob o reinado do ex-CEO Bob Chapek. Combinado com bilheterias mais baixas nos últimos anos, foram principalmente as receitas dos parques temáticos e da venda de produtos que mantiveram parte dos números no positivo.

Na conferência de resultados financeiros desta quarta-feira, Bob Iger respondeu a um artigo do The Hollywood Reporter, publicado poucas horas antes do evento para acionistas. Um investidor perguntou diretamente se o executivo imaginava uma situação em que toda a Disney poderia ser adquirida por “uma grande empresa de tecnologia”, insinuando a Apple.

“Eu simplesmente não vou especular sobre a possibilidade de a Disney ser adquirida por qualquer empresa, seja ela uma empresa de tecnologia ou não”, disse Bob Iger. “Obviamente, qualquer pessoa que queira especular sobre tais coisas teria que considerar imediatamente o ambiente regulatório global. Direi apenas isso. Não é algo que nos deixa obcecados.”

Os fãs mais dedicados da Disney, especialmente os de parques temáticos, há muito tempo ficam incomodados com a mera menção à possibilidade, apontando para o fato de que Walt Disney nunca consideraria vender a empresa.

Algumas especulações sobre a aquisição da Disney pela Apple provavelmente decorrem do relacionamento de longa data entre as duas empresas, que evoluiu ao longo das décadas. A Disney adquiriu a Pixar, uma vez liderada pelo falecido CEO da Apple, Steve Jobs. A Disney também estava entre os pioneiros em oferecer conteúdo no iTunes em seus primeiros dias.

A colaboração mais recente da Disney com a Apple

The-Mandalorian-Apple-Vision-Pro-1 Disney comenta possibilidade de venda para a Apple

Em junho, Bob Iger subiu ao palco da Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC) para revelar uma parceria com a Apple no headset Vision Pro, que possibilita aos usuários desfrutar dos conteúdos do Disney+ e da ESPN de forma completamente imersiva.

Algumas pessoas imediatamente se lembraram da patente registrada pela Disney em 2021, que descrevia experiências interativas no streaming semelhantes às observadas nos videogames, algo muito parecido com o que foi apresentado no vídeo de apresentação do Apple Vision Pro.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário