Disney+ começa a testar exibição de anúncios na América Latina

Disney-Plus-Basic-e-Premium Disney+ começa a testar exibição de anúncios na América Latina

Em agosto de 2022, quando a Disney ultrapassou a Netflix em número de assinantes e tirou a concorrente da liderança pela primeira vez na história, foi anunciado um novo plano econômico com propagandas como opção para os assinantes que desejam pagar menos para ter acesso ao Disney+.

Nos Estados Unidos, o novo plano começou a valer em 8 de dezembro de 2022, recebendo o nome de Disney+ Basic, enquanto a assinatura tradicional (sem anúncios) passou a ser chamada de Disney+ Premium.

As duas opções oferecem o mesmo catálogo de filmes, séries, documentários, curtas e especiais, mas o plano mais barato tem algumas limitações, como a impossibilidade de fazer downloads para assistir offline, a falta de opção anual com desconto e a ausência dos recursos GroupWatch e Shareplay.

A nova modalidade de subscrição foi prometida para outros países em 2023, e parece que não vai demorar muito para termos novidades. Como revelado pelo assinante Ramonghj, do México (via Helison Medeiros), uma tag de anúncio apareceu enquanto ele estava assistindo Big Shot: Treinador de Elite, recentemente cancelada pela Disney.

Esse é parece ser um indício de que testes estão sendo realizados para liberar o plano econômico com propagandas na América Latina, embora nenhuma data oficial tenha sido revelada até o momento, exceto que seria no ano de 2023. A outra possibilidade é que sejam anúncios da própria plataforma para divulgar outros títulos, a exemplo do que já faz o Prime Vídeo.

A adesão não foi tão grande nos EUA

Em janeiro deste ano, uma pesquisa mostrou que os usuários do Disney+ nos Estados Unidos estavam demorando mais do que o esperado para aderir ao novo plano econômico.

De acordo com o levantamento, cerca de 19% dos não assinantes disseram que eram muito ou um pouco propensos a assinar o nível com anúncios em algum momento. Apenas 6% dos que já eram clientes do serviço afirmaram que fariam a mudança para o novo plano oferecido até o próximo mês, sendo esse quase o mesmo número que a Netflix tem em sua versão mais barata do pacote.

Nos EUA, o pacote com propaganda custa US$ 7,99 por mês, enquanto o Disney+ Premium, o mesmo que existia anteriormente, subiu para US$ 10,99/mês ou US$ 109,99/ano.

Valores no Brasil já aumentaram

Disney-Plus-e-Star-Plus-1 Disney+ começa a testar exibição de anúncios na América Latina

Outro fator que parece indicar a proximidade do lançamento do plano Basic é que os valores das assinaturas do Disney+ e Star+ aumentaram recentemente no Brasil.

Em 26/04/23, os preços foram atualizados nas páginas oficiais do streaming e ficaram da seguinte forma:

Disney+

Antes: R$ 27,90
Depois: R$ 33,90
Percentual de aumento: 21,50%

Star+

Antes: R$ 32,90
Depois: R$ 40,90
Percentual de aumento: 24,31%

Combo+

Antes: R$ 45,90
Depois: R$ 55,90
Percentual de aumento: 21,78%

Combo+ com LIONSGATE+

Antes: R$ 55,90
Depois: R$ 59,90
Percentual de aumento: 7,15%

1 comentário em “Disney+ começa a testar exibição de anúncios na América Latina”

Deixe um comentário