Diretora de novo filme Star Wars quer deixar os homens desconfortáveis

Obaid-Chinoy-Star-Wars Diretora de novo filme Star Wars quer deixar os homens desconfortáveis

Sharmeen Obaid-Chinoy, a primeira diretora mulher de Star Wars, disse que trazer desconforto para a visão masculina pode promover a autorreflexão. A cineasta, que já ganhou dois Oscars, é mais conhecida pela série Ms. Marvel e por dirigir documentários feministas, e foi anunciada em abril de 2023 como a responsável pelo próximo filme da franquia estrelado por Daisy Ridley como Rey, cujo título temporário é Star Wars: New Jedi Order. Desde então, ela tem falado sobre a importância de trazer a perspectiva feminina para os filmes de fantasia e ficção científica.

Obaid-Chinoy será a primeira cineasta a dirigir um filme de Star Wars em seu meio século de história. E ela é bastante direta ao sugerir que vai trazer uma adição muito feminista à franquia. Em uma recente conversa no evento Women In The World (via Matt Walsh), ela disse que gosta de fazer homens se sentirem desconfortáveis.

Gosto de deixar os homens desconfortáveis”, ela disse. “Eu tenho gosto em deixar os homens desconfortáveis. Sabe, é importante poder olhar para um homem e dizer: ‘Eu estou aqui’. […] É somente quando você se sente desconfortável e tem que ter conversas difíceis que você talvez se olhe no espelho e não goste do reflexo”.

Recentemente, a diretora expressou sua alegria em entrar para o famoso universo de George Lucas e poder trazer sua visão a uma trama que só foi contada sob o olhar masculino anteriormente.

Estou muito entusiasmada com o projeto porque sinto que o que estamos prestes a criar é algo muito especial”, disse Obaid-Chinoy à CNN. “Estamos em 2024 agora, e já era hora de uma mulher aparecer para moldar uma história em uma galáxia muito, muito distante”.

O que se sabe sobre o filme focado em Rey?

Embora os detalhes permaneçam escassos, quando o futuro filme foi anunciado na Star Wars Celebration, em abril, o estúdio confirmou que a produção “contará a história da reconstrução da Nova Ordem Jedi e os poderes que se erguem para derrubá-la”. A trama se passa 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker (2019).

Damon Lindelof havia sido originalmente vinculado à escrita do roteiro. No entanto, ele e Justin Britt-Gibson abandonaram o projeto no início do ano passado. Depois disso, o roteirista de Peaky Blinders, Steven Knight, juntou-se rapidamente ao projeto, assumindo as tarefas de roteiro.

Star Wars: New Jedi Order ainda não teve previsão de lançamento.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

4 comentários em “Diretora de novo filme Star Wars quer deixar os homens desconfortáveis”

  1. Eu não achei o comentario da nova diretora da diney positivo, julgava que o objetivo era que todos se sentissem confortaveis e por isso cancelei a minha subscrição.

    Responder
    • Parece q elas não precisam da audiência masculina. Então já sabem senhores. Menos um filme para assistir esse ano.

      Responder
  2. Acho que a Disney deveria remover essa diretora e nomear outra (mulher também) que possa criar um filme para todos os gêneros. Eu não vou levar meu filho pra ver um filme de uma pessoa que quer deixar ele (menino/homem) desconfortável.

    Responder

Deixe um comentário