Diretor de Invasão Secreta não se importa com as críticas à série

Invasao-Secreta-Nick-Fury-e-Maria-Hill Diretor de Invasão Secreta não se importa com as críticas à série

Ali Selim, diretor de Invasão Secreta, revelou que não se preocupa com a recepção negativa da série, que até mesmo quebrou um recorte indesejável no MCU. A produção estreou em junho no Disney+ e, a cada episódio, mostrou escolhas que nem sempre foram bem recebidas pelo público ou pela crítica. Esta semana, a temporada foi finalizada e os fãs tiveram muito o que dizer.

Na última quarta-feira, a série de seis episódios terminou com um final de 38 minutos que encerrou a primeira história autônoma do MCU focada em Nick Fury, de Samuel L. Jackson. Ali Selim, que é produtor executivo, dirigiu toda a temporada e conversou com a Variety sobre as críticas que variaram entre boas e ruins durante a exibição do programa.

Não me sinto mal com críticas mistas”, ele disse. “Se as críticas fossem unanimemente boas, todos os filmes arrecadariam 10 bilhões, trilhões de dólares, certo? Os [projetos] repercutem em pessoas diferentes, em momentos diferentes, por motivos diferentes, e a Marvel tem uma base de fãs muito dedicada – até mesmo raivosa – que tem expectativas e, quando essas expectativas não são atendidas, eles vão na direção oposta; eles dão uma nota negativa”.

Ah, eu não leio críticas. Com todo o respeito”, Selim continuou. “Para mim, vejo todo o trabalho de contar histórias que faço como um diálogo com o público. Quando a série é concluída e colocada na tela, essa é a minha parte do diálogo. E o público, então, começa a sua metade da resposta a ele. Acho que isso é valioso, mas não sei”.

Ali Selim falou sobre a morte de Maria Hill

Maria-Hill-morrendo-em-Invasao-Secreta Diretor de Invasão Secreta não se importa com as críticas à série

Também falando sobre o início da trama de Invasão Secreta, desta vez com o Insider, o diretor e produtor falou o que ele acha sobre a opinião de alguns fãs que dizem que a morte de Maria Hill não foi necessária.

Acho que isso motiva Fury de uma forma profundamente pessoal que não teria impulsionado a história se fosse mais abstrata ou mais distante dele”, ele explicou sobre a decisão. “Tornar isso pessoal foi realmente uma maneira valiosa de mergulhar nessa história”.

O motivo pelo qual ela foi morta é outra questão para a MCU”, ele disse. “Eu apenas fiz o melhor que pude para que isso parecesse verdadeiro e emocional, e sou grato por ainda não ter recebido ameaças de morte por ter matado Maria Hill”.

Todos os episódios de Invasão Secreta estão disponíveis no Disney+.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário