Diretor de Indiana Jones 5 responde sobre spin-off com Phoebe Waller-Bridge

Indiana-Jones-Phoebe-Waller-Bridge Diretor de Indiana Jones 5 responde sobre spin-off com Phoebe Waller-Bridge

O diretor de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, James Mangold, contou se pensa em dirigir um spin-off focado em Helena Shaw, personagem de Phoebe Waller-Bridge. O quinto filme da série de longas de aventura criada por George Lucas e Steven Spielberg será o último em que Harrison Ford interpreta o arqueólogo mais famoso do cinema. No entanto, o público ainda tem dúvidas sobre o futuro da franquia.

Como a Lucasfilm confirmou que Indiana Jones 5 não é o fim da saga, ainda existem especulações e ideias de como o universo pode funcionar sem Ford. Uma das opções seria um spin-off que segue a mais recente acompanhante do herói titular: Helena Shaw. Mas, se depender de Mangold, isso não vai acontecer. 

Não estou interessado”, ele disse à Variety quando perguntado sobre a possibilidade. “Eu me recuso. Simplesmente não posso fazer isso. A quantidade de informação, easter eggs e fanservice começa a se tornar antitético a qualquer uma dessas coisas em um certo ponto. Não é mais contar histórias. É publicidade em grande escala”.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, contudo, tinha uma resposta um pouco diferente.

É totalmente possível [que um filme de Helena Shaw aconteça]”, ela disse. “Mas não estamos tendo nenhuma dessas conversas agora. Estamos apenas focados em terminar isso com Harrison”.

James Mangold sobre substituir Spielberg

Caso haja um filme estrelado por Waller-Bridge, ele não será dirigido por Mangold. No entanto, o diretor fez questão de seguir os passos de Spielberg e se manter fiel ao estilo original, ainda que tenha incluído seu próprio toque na obra.

Eu não estava procurando fazer o meu próprio filme”, disse ele durante a entrevista. “Eu diria que estou procurando ter uma voz. Você não quer que eu faça uma imitação do Steven, mas quero tocar no mesmo hinário, usando as mesmas ferramentas. Quero dizer, estou atuando como substituto para [um dos maiores]. Eu pelo menos tenho que dar meu próprio toque algumas vezes. Mas a realidade é que todos os dias penso no que ele faria, como faria. De qualquer maneira que eu pudesse, eu queria fazer o filme no estilo dele”.

Indiana Jones e a Relíquia do Destino estreia nesta quinta-feira, dia 29 de junho, nos cinemas.

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário