Detalhe no último clipe de ‘Doutor Estranho 2’ causa polêmica na China


Doutor-Estranho-1024x576 Detalhe no último clipe de 'Doutor Estranho 2' causa polêmica na China

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está na reta final de divulgação, com sua estreia programada para a próxima semana. Recentemente, o IMDb (Internet Movie Database) lançou um clipe que mostra o feiticeiro enfrentando a criatura interdimensional Gargantos enquanto salva America Chavez, personagem de Xochitl Gomez que tem sido alvo de comentários maldosos de pessoas que vivem nos países onde o filme está sendo banido.

Na prévia lançada pelo IMDb, uma cena nas ruas de Nova York mostra uma caixa de jornal amarela com caracteres chineses, que significam “Da Ji Yuan Times”, um nome alternativo para o jornal The Epoch Times, conhecido por seu posicionamento anticomunismo e anti-PCC (Partido Comunista da China).

The-Epoch-Times-Doutor-Estranho-2 Detalhe no último clipe de 'Doutor Estranho 2' causa polêmica na China

Depois que o clipe foi lançado, apoiadores do PCC perceberam a referência e começaram a criticar o filme, observando como isso pode tornar ainda mais improvável que Doutor Estranho 2 seja exibido na China. Internautas chineses disseram que a Marvel estava “humilhando a China”, enquanto outros criticaram os Estados Unidos e prometeram parar de assistir filmes da Disney e jogos da NBA.

Embora os internautas chineses tenham ameaçado boicote, na verdade Doutor Estranho no Multiverso da Loucura não está planejado para ser lançado na China, exceto em Hong Kong e Macau. Com o diretor Sam Raimi a bordo, os fãs esperam um filme que cause impacto e, pelo menos no país asiático, isso já está acontecendo.

Em Doutor Estranho 2, o MCU desbloqueia o Multiverso e amplia seus limites mais do que nunca. O filme convida os espectadores a viajar para o desconhecido com o Doutor Estranho, que, com a ajuda de aliados místicos antigos e novos, atravessa as realidades alternativas perigosas e alucinantes do Multiverso para enfrentar um novo e misterioso adversário.

Dirigido por Sam Raimi a partir de um roteiro escrito por Michael Waldron, o filme é estrelado por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Elizabeth Olsen, Benedict Wong, Xochitl Gomez, com Michael Stuhlbarg e Rachel McAdams.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura estreia oficialmente no Brasil em 5 de maio.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 30/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.