Detalhe em ‘Doutor Estranho 2’ pode ser um grande furo no roteiro


Feiticeira-Escarlate-Doutor-Estranho-2 Detalhe em 'Doutor Estranho 2' pode ser um grande furo no roteiro

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente chegou e os fãs já estão lotando as salas de cinema no mundo todo para conferir o capítulo mais recente do Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de conter várias referências e participações especiais altamente aguardadas e comemoradas com gritos e aplausos, muita gente está interpretando a ausência de um personagem como um furo na história.

[AVISO] O texto a seguir contém spoilers de Doutor Estranho 2.

A estrela principal de WandaVision está no centro do enredo de Doutor Estranho 2, mas Visão, o herói que dá nome à série do Disney+ junto com Wanda não foi visto. Em uma reviravolta no início da história, o filme revela que Wanda Maximoff, ou melhor, seu alter ego mortal e poderoso, a Feiticeira Escarlate, é na verdade a antagonista do filme.

O Visão deveria existir em outros universos

Wanda-Billy-e-Tommy Detalhe em 'Doutor Estranho 2' pode ser um grande furo no roteiro

Wanda está disposta a fazer qualquer coisa e passar por cima de todos para encontrar seus filhos Billy e Tommy, criados em seu mundo de fantasia no HEX, mas que realmente existem em outras dimensões no multiverso. No entanto, em todas as versões, Wanda é uma mãe solteira. E é aí que surge a dúvida dos fãs. Onde está o Visão dos outros universos?

Visão e o Visão Branco

Visao-e-Visao-Branco-1024x578 Detalhe em 'Doutor Estranho 2' pode ser um grande furo no roteiro

Como sabemos, o Visão original do MCU foi morto no final de Vingadores: Guerra Infinita, deixando Wanda Maximoff, que já havia perdido o irmão, devastada. Apesar disso, o sintozoide foi recriado pela SWORD em WandaVision e a nova versão incolor obteve todas as memórias do Visão criado pelos poderes de Wanda em Westview.

O Visão Branco, também interpretado por Paul Bettany, pareceu ser um personagem perfeito para ajudar no conflito da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho 2, mas o diretor Sam Raimi aparentemente não achou a ideia interessante e optou por não explicar a ausência do pai de Billy e Tommy dos outros universos.

No final de Multiverso da Loucura, Wanda aparentemente se sacrifica pelo bem maior do multiverso e de outras pessoas que eventualmente poderiam ser atraídas pelo poder maligno do Darkhold. Porém, como os fãs da Marvel já sabem, a morte no MCU (se é que Wanda morreu) não significa que os personagens não retornarão. Inclusive, no caso de Wanda, Kevin Feige já afirmou que Doutor Estranho 2 é apenas o começo da continuação de WandaVision:

“A história irá continuar evoluindo, provavelmente e inevitavelmente em muitas produções diferentes. Doutor Estranho 2 será o primeiro lugar onde veremos a continuação da história, mas também teremos outro lugares”.

Poderia esse final ser um gancho para o retorno do Visão em uma missão para resgatar Wanda? E quanto a Billy e Tommy, que existem nos quadrinhos como os Jovens Vingadores Wiccano e Célere? No ano passado, um rumor apontou que o Visão Branco poderia reaparecer na série Armor Wars, centrada em James Rhodes, o Máquina de Combate. Mais uma vez, os fãs do MCU terão que esperar para ver.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está em exibição nos cinemas.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 06/05/2022


9 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. Visão não existe em todas as realidades, na do what if em que ultron venceu por exemplo, nunca existiu o visão.. e podem existir muitas outras e nada impede que wanda tenha filhos com um personagem qualquer… Como meio que foi explicado, os sonhos são vislumbres das vidas de outros multiversos e ela pode muito bem ter visto esses filhos e por isso ter idealizado eles assim na construção dela…
    O furo é que no final de wandavision os filhos dela estão pedindo socorro e ela ia resgatar eles… O que n continua no filme

    1. O socorro pode se submeter a própria feiticeira escarlate, já que ela os assustam quando a chavez abre o portal, também pode ser a versão de outra realidade talvez até mesmo daquela q entrou em incursão. Resumindo o livro pode ter a manipulado no fim da série para que ela o usasse mais a fundo.

  2. Bem isso Emerson, porém, Wanda não precisa de um marido p fazer filhos, ela tem uma magia chamada “Desejo” que a permitiu engravidar e gerar 2 vidas apenas “transando” com a própria magia

    1. Em wandaVision, todos os personagens criados por Wanda não podiam sair da bolha, ou seja não passavam da imaginação dela. Conforme dito pelo Emerson, nos outros universos talvez em algum possa até existir o visão, mas ele era uma máquina então nunca seria capaz de ser pai dos filhos da Wanda.

  3. Quase certeza que os filhos de wanda, na outra dimensão, também são criados por sua mente e ela ainda é muito poderosa por não deixar ninguém descobrir.

  4. O Visão foi criado pelo Ultron para ser o seu corpo perfeito, como nessa realidade a mente mais inteligente é a do senhor fantástico que criou os sentinelas, logo compreende-se que o corpo do Ultron não foi desenvolvido, logo, não existindo visão, dando um rumo completamente diferente para essa Wanda

  5. Um ponto que pareceu um furo na história, para mim é claro, foi somente por um pequeno detalhe, os poderes da Wanda daquele universo, quando a feiticeira escarlate consegue pegar a América e jogá-la em seu próprio universo, libertando assim a Wanda daquele universo, pensei que então aquela variante ficaria ali presa, já que aparentemente era uma pessoa normal, assim a história dela teria uma probabilidade de ser real, mas quando à vi mostrando seus poderes, uma brecha sem tamanho cresceu, envolvendo inclusive a aparência específica dos filhos dela, já que na criação da Wanda do universo 616 são construídos através de sua imaginação; mas então, lembrando do fato que os sonhos são de vidas de outras variantes, percebi que, como a Wanda do 616 criou uma realidade através de lembranças de programas de televisão, e também há uma possibilidade que seus filhos que foram criados tenham sido construtos físicos gerados dos seus sonhos, então talvez em outras realidades específicas, Wanda teve sim filhos reais com uma pessoa aleatória, mas no universo 616, aquela Wanda escolheu que o pai seria o seu marido Visão, como ele não poder ter filhos, não iria interferir no contesto geral dos filhos de Wanda no multiverso, ele não é obrigatoriamente o pai naquele universo, ou em qualquer outra realidade, então o fato da Wanda parecer descartar a existência dele, demonstra que a relação dos dois terminou no momento que ela o viu morto, e inclusive já no fim da própria série ela já parecia nem ligar para o fato de ver o Visão vivo, somente com seus filhos, vemos então que outras versões dela eram felizes com as crianças, e não com o Visão, então era esta felicidade que ela queria.

    1. Tem toooooda razao

  6. E quem disse que o pais destes gêmeos é o Visão. O pai dos meninos deixou claro sobre ter 2 filhos e que tinha uma mãe, pouco antes dela o matar.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.