Depois de ‘Doutor Estranho 2’, fãs estão dizendo que final de ‘Loki’ não faz sentido


Loki-em-Doutor-Estranho-2-1024x576 Depois de 'Doutor Estranho 2', fãs estão dizendo que final de 'Loki' não faz sentido

Loki , What If…?, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura abriram as portas do multiverso do MCU e os fãs ainda estão descobrindo como esse complexo quebra-cabeças se encaixa.

Uma grande questão que deixou os fãs intrigados envolve o final de Loki, que mostra Sylvie matando a variante de Kang, Aquele que Permanece, criando infinitas ramificações do multiverso a partir daquele ponto, o que pode ser considerado como algo controverso. Como isso ocorreu fora do tempo e do espaço, por que as viagens multiversais só começaram a acontecer agora no MCU?

Um post no Reddit aborda essa questão, com o autor apontando que a natureza da morte de Kang significa que o multiverso deveria ter sido uma constante ao longo de toda a história do MCU.

No momento, a resposta mais simples e direta é que a Marvel Studios simplesmente não planejou a introdução do conceito com tanta antecedência, com os roteiristas abordando o assunto apenas agora que os eventos de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato já aconteceram.

Outros dizem que é apenas uma grande coincidência que coisas multiversais estejam acontecendo simultaneamente, que What If…? realmente mostrou linhas de tempo divergentes no passado, e que há uma distinção importante entre universos alternativos e linhas de tempo diferentes.

O fato é que a maneira como todas essas histórias se encaixam está ficando cada vez mais complexa. Seria possível que as próximas produções não mergulhem tão a fundo no Multiverso? Sim, mas com a cena pós créditos de Doutor Estranho 2 e America Chavez agora tendo pleno controle de seus poderes para atravessar universos, o mais provável é que vejamos muito mais viagens alucinantes como as que vimos em No Multiverso da Loucura.

Talvez a segunda temporada de Loki nos ensine um pouco mais sobre essa nova tendência do Universo Cinematográfico da Marvel.

Loki está disponível no Disney+. Doutor Estranho 2 está em exibição nos cinemas deve chegar ao Disney+ em meados de julho.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 12/05/2022


2 comentários

  1. Soumacaca de auditório de Loki. Tudo o que ele faz me causa estr.anheza é alegria. Loki pra mim é o anti-heroi que virou herói em minhas fantasias, não importando suas inclinações sexuais ou mentiras. Amo Loki.

  2. Já foi explicado, o multiverso sempre existiu porém o Kang mantinha a linha do universo principal sem ramificações para não se chocar com outro universo deixando ela isolada.
    Depois que o Kang morreu e criou as ramificações os multiverso se tocaram com a linha principal e daí abriu a possibilidade de viajar para outros multiverso e vice versa.
    Foi o que eu entendi.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.