Dave Filoni explica por que Lars Mikkelsen era a única opção para Ahsoka

Lars-Mikkelsen-como-Grande-Almirante-Thrawn-em-Ahsoka Dave Filoni explica por que Lars Mikkelsen era a única opção para Ahsoka

O Grande Almirante Thrawn estreou nas páginas de Herdeiro do Império de 1991, o início de uma série de livros do autor Timothy Zahn. Star Wars Rebels trouxe o personagem para o cânone atual da Disney, tornando-o uma parte crucial da luta do Império contra a emergente Aliança Rebelde. No final, ele foi derrotado e puxado para o hiperespaço junto com Ezra Bridger pelas Purrgil, as enormes baleias espaciais.

Desde então, descobrimos que ambos estão presos em outra galáxia, mas a única prévia que tivemos de Thrawn até agora está nos trailers de Ahsoka. Não está claro qual será o papel dele nos próximos episódios, embora seja esperado que o Grande Almirante seja uma parte importante das futuras histórias da Lucasfilm ambientadas neste período após O Retorno de Jedi.

Em uma entrevista recém-lançada pela Entertainment Tonight, gravada durante a Star Wars Celebration de abril, a mente por trás de Ahsoka, Dave Filoni, revelou por que trouxe Lars Mikkelsen de volta como Thrawn em live-action depois de ele ter dublado o vilão em Rebels.

Foi um desafio muito grande encontrar a voz“, ele lembra. “Sabe, como você encontra uma voz para um personagem que todos que leram provavelmente imaginaram de uma maneira diferente, única?

“No final, isso me levou a Lars, e todos ficamos muito felizes com sua atuação em Rebels. Jon Favreau me disse ‘Será muito difícil superar Lars.’ Porque Lars está na minha cabeça. O som de sua voz é meio para o que eu escrevo.”

Pensei: ‘Agora tem que ser o Lars’ e Jon disse ‘Okay’. Ele fica maravilhoso de azul. Nem todos ficam bem, então isso é um fator, e trabalhamos nos olhos, então… é uma coisa única trazer este personagem à vida.” Filoni continuou elogiando a “presença e estatura dele… há muitos fatores que ele consegue entregar, e eu não poderia estar mais feliz.”

Se Thrawn voltar da galáxia vizinha, imaginamos que ele trará um exército consigo para assumir seu lugar como herdeiro do Império. Como isso vai se relacionar com a formação da Primeira Ordem é difícil dizer, mas sua história deve continuar em uma possível segunda temporada e no filme de Star Wars de Filoni, que deve encerrar o Mandoverso.

Definida após a queda do Império, a série Ahsoka segue a ex-Jedi Ahsoka Tano enquanto ela investiga uma ameaça emergente a uma galáxia vulnerável. O roteiro foi escrito por Filoni, que também é produtor executivo ao lado de Jon Favreau, Kathleen Kennedy, Colin Wilson e Carrie Beck. Os diretores incluem Filoni, Steph Green, Peter Ramsey, Jennifer Getzinger, Geeta Vasant Patel e Rick Famuyiwa.

A série Ahsoka tem mais 3 episódios pela frente no Disney+.

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário