Daniel Brühl Comenta o Final de Zemo em Falcão e o Soldado Invernal


Barao-Zemo-na-Prisao-A-Balsa-1024x576 Daniel Brühl Comenta o Final de Zemo em Falcão e o Soldado Invernal

Depois de seis episódios intensos e divertidos, Falcão e o Soldado Invernal chegou ao fim no Disney+. O desfecho da série se revelou um novo início para os personagens de Anthony Mackie (Sam Wilson/Capitão América), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Emily VanCamp (Sharon Carter) e Danny Ramirez (o novo Falcão). Mas há também um personagem que os fãs mal podem esperar para ver novamente nas próximas produções do Universo Cinematográfico da Marvel.


Estamos falando do Barão Zemo, o vilão que não dava as caras desde Guerra Civil, o terceiro filme do Capitão América. O personagem de Daniel Brühl foi essencial para o desenvolvimento da trama em Falcão e o Soldado Invernal, roubando a cena com seu charme, habilidades de dança e momentos chave que o tornaram o novo vilão favorito de muitos fãs.

Nos momentos finais do último episódio da série, quatro membros dos Apátridas são colocados em uma van da polícia. O destino final é a prisão de segurança máxima “A Balsa”, onde Zemo está, mas eles não vão muito longe. O policial que fecha as portas da van sussurra aos presos o lema “Um mundo. Um Povo“, sugerindo que eles serão libertados em breve. No entanto, poucos segundos depois o furgão explode em uma grande bola de fogo. Quem teria feito aquilo?

A resposta vem pela mudança da câmera para o mordomo do Barão Zemo, que observa a explosão de cima e então guarda no bolso do paletó um walkie-talkie que segurava.


Em seguida, Zemo é mostrado em sua cela na prisão “A Balsa”. Ao lado de um exemplar do livro Ansichten der Natur (Visões da Natureza) de Alexander von Humboldt, um pequeno rádio analógico transmite a informação de que quatro membros do grupo radical, os Apátridas, morreram em um ataque com um carro-bomba enquanto eram transferidos pra a prisão de alta segurança.

Ao ouvir a notícia, Zemo solta um discreto sorriso de satisfação, fecha seu livro e se deita.

A reação de Daniel Brühl

Usando sua conta no Instagram, o ator espanhol Daniel Brühl comentou sobre o destino de seu personagem.

Bem … de volta à prisão, hora de ler, melhorar meus movimentos de xadrez e dança. Obrigado @marvel por me deixar tomar um pouco de ar fresco. Até logo FriendZ xxxZ @falconandwintersoldier #teamzemo“.

Time Zemo

Em uma entrevista ao Entertainment Tonight no início de abril, Daniel brincou que os fãs deveriam se juntar ao #TeamZemo.

Todos deveriam se juntar ao Time Zemo. Acho que é uma boa escolha“, disse em tom de brincadeira. “O que já estava estabelecido em Guerra Civil e o que eu adorei na reinterpretação de Kevin Feige daquele personagem é que ele não é um clichê, um cara malvado unidimensional que faz coisas assustadoras sem motivo. Ele faz isso por causa de uma motivação muito humana. Ele sofreu uma perda severa. Então, embora eu sempre discorde dos métodos radicais de Zemo, eu meio que simpatizo com ele, sabendo de onde ele vinha. E essa ambiguidade continua na série também, então você não pode desgostar totalmente dele.

Todos os episódios de Falcão e o Soldado Invernal estão disponíveis no Disney+.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 27/12/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.