Bucky Pode Assumir Identidade de Outro Personagem da Marvel


Bucky-Barnes-Nova-Identidade-Marvel-1024x576 Bucky Pode Assumir Identidade de Outro Personagem da Marvel

O último episódio de Falcão e o Soldado Invernal trouxe uma importante mudança no rumo dos heróis do MCU. Após o final de Vingadores: Ultimato, o mundo estava preparado para se despedir de Steve Rogers (Chris Evans) e do Capitão América. Ao que parece, porém, o Capitão América não estava preparado para se despedir do mundo.


O último capítulo do seriado mostrou o que muitos já sabiam desde o primeiro episódio. Sam Wilson enfim seguiu o legado de Steve e se tornou o novo Capitão América, com direito a um novo traje e o escudo tradicional do personagem. A roupa veio diretamente de Wakanda, mostrando sua força e suas habilidades com o traje do herói desde os primeiros momentos. Mesmo após lutar em, literalmente, todas as lutas do episódio, Sam permanece intacto e mostra que está muito hábil para assumir o desafio.

Mas e quanto a Bucky? Ele passou toda a série tentando convencer a si mesmo que não é mais o Soldado Invernal. Após conquistar sua redenção, ele começa a corrigir os erros do passado e revelar aos parentes daqueles que ele matou, que foi ele o responsável por suas mortes. Após 6 episódios, é improvável que vejamos Bucky novamente sob a responsabilidade do Soldado Invernal. Ele já ganhou um novo braço, um novo corte de cabelo e uma reformulada no cérebro, seguindo sua consciência e seus instintos a partir de agora.

Nômade

O penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal traz Bucky enfim desabafando que não é mais o Soldado Invernal. Ele agora é James Bucky Barnes, mas uma nova teoria aponta que o personagem de Sebastian Stan pode vir a assumir uma nova identidade. Há alguns meses, Charles Murphy divulgou o rumor de que a Marvel Studios estaria desenvolvendo uma série sobre o Nômade, um personagem dos quadrinhos ainda não introduzido no MCU.

image-18 Bucky Pode Assumir Identidade de Outro Personagem da Marvel

Originalmente, o Nômade foi Steve Rogers, que, após desistir de aturar como Capitão América, passou a andar por aí sob essa nova alcunha. Com a possibilidade do retorno de Chris Evans ao MCU, fãs especularam que ele poderia vir como o Nômade, mas agora, os pedidos são para que Bucky vire o herói.

Nos quadrinhos, esse arco de histórias foi produzido por Steve Englehart e Sal Buscema, em dezembro de 1974. As histórias duraram apenas 1 ano, acabando em abril de 1975. Ele voltou a aparecer como personagem secundário em 1981, como um plano do Caveira Vermelha para desacreditar o Capitão América. Este segundo Nômade acabou morto por um agente de Jöhann Schimidt chamado Ameridroid. O terceiro nome a usar o manto do Nômade foi Jack Monroe, que iniciou sua vida de super-herói adotando o uniforme de Bucky. Em uma luta contra a Víbora, Nick Fury atribui a Monroe o uniforme de Nômade, para que ele ajude o Capitão América.


No MCU, Steve assume a identidade de Nômade, embora não tenha sido falado propriamente, quando ele percebe que os Acordos de Sokovia prejudicariam seus princípios. Ele então abandona o escudo e começa a atuar como um herói sem pátria. Steve foge com Sam, Natasha e Bucky para Wakanda, onde Barnes finalmente tem sua lavagem cerebral da Hydra curada.

Com Sam seguindo um dos legados de Steve, Bucky poderia assumir a outra identidade do amigo para tentar ainda mais compensar as mortes que causou. O sucesso de Bucky no seriado foi enorme e os fãs já estão começando a se perguntar quando o verão de novo. Com o anúncio de Capitão América 4, a nova aparição de Sam já está confirmada. E quanto a seu novo parceiro? Bucky está tentando deixar o Soldado Invernal de vez no passado e a melhor forma para isso seria, sem dúvida, sob uma nova identidade.

Vale lembrar que a série do Nômade ainda não foi confirmada.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 23/04/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.