Crossover de Mansão Mal-Assombrada e Piratas do Caribe é possível, diz diretor

Mansao-Mal-Assombrada-e-Piratas-do-Caribe Crossover de Mansão Mal-Assombrada e Piratas do Caribe é possível, diz diretor

O diretor Justin Simien explicou como um crossover entre Mansão Mal-Assombrada e Piratas do Caribe poderia acontecer na Disney. A produção estrelada por Rosario Dawson, LaKeith Stanfield, Owen Wilson, Danny DeVito, Jared Leto e Jamie Lee Curtis estreou no mês passado nos cinemas e teve resultados mais baixos do que o esperado. Isso acabou trazendo muitas comparações com a franquia de Johnny Depp, que continua sendo a adaptação de uma atração dos parques mais bem sucedida da Disney.

Contudo, o próprio diretor de Mansão Mal-Assombrada está incluindo Piratas do Caribe na conversa. Em uma entrevista ao GamesRadar, Simien disse que um crossover entre os dois universos não está fora de cogitação, e imaginou como a união poderia funcionar.

Tudo isso está acima das minhas capacidades de decisão, estou fazendo um filme de cada vez no momento”, ele esclareceu primeiro. “Mas eu certamente acho que existe a possibilidade, é certamente algo que eu notei como fã desses filmes, e também dos parques, é que muitos desses mundos podem se encaixar lado a lado, como os crocodilos em Mansão Mal-Assombrada e Peter Pan e Piratas [do Caribe] são meio semelhantes. Temos as sereias no Peter Pan também. Há muita polinização cruzada que certamente é possível se os deuses do cinema assim decidirem”.

Justin Simien também quer adaptar aventura com Michael Jackson

Captain-EO-Micheal-Jackson Crossover de Mansão Mal-Assombrada e Piratas do Caribe é possível, diz diretor

Na mesma entrevista, o cineasta contou sua história com os parques e expressou seu amor pelas atrações. Sabendo disso, ele também já falou sobre seu desejo de adaptar para as telonas outra produção do Disney World. 

Simien contou que gostaria de fazer um filme de Captain EO. Trata-se de uma extinta aventura espacial em 3D produzida por George Lucas, estrelada pelo próprio Rei do Pop, Michael Jackson, lançada originalmente em 1986.

“Captain EO, vamos lá. Olha, eu sei que está fora de operação, certo? Eu sei que tecnicamente isso não é uma atração, mas estou pronto. Preciso de um pouco de canto, preciso de um pouco de dança e preciso de um pouco de jerry curl no espaço sideral imediatamente.”

Até o momento, não há sinais de que um filme sobre o Capitão EO será feito por algum estúdio da Disney.

Mansão Mal-Assombrada segue em cartaz nos cinemas, enquanto a franquia Piratas do Caribe está disponível no catálogo do Disney+.

Atualizado em 09/08/2023

Foto do autor

Ana Gambale

Estudante de Cinema e Audiovisual, fã de Disney e Pixar, cultura pop e internet, viciada em k-pop e eterna amante de séries.

Deixe um comentário