Diretor de Mansão Mal-Assombrada quer levar atração com Michael Jackson para o cinema

Michael-Jackson-na-Disney Diretor de Mansão Mal-Assombrada quer levar atração com Michael Jackson para o cinema

A Disney tem encontrado sucesso ao transformar suas icônicas atrações de parques temáticos em filmes para os cinemas, com franquias como Piratas do Caribe e Jungle Cruise. À medida que Mansão Mal-Assombrada, o segundo filme baseado na atração “Haunted Mansion”, tenta ganhar força nas bilheteiras, o diretor Justin Simien expressou seu interesse em adaptar outra atração clássica em um filme: Captain EO, com Michael Jackson.

Durante uma entrevista com o ScreenRant na San Diego Comic-Con, Justin Simien revelou seu entusiasmo pela ideia de levar Captain EO para as telonas. Embora reconhecendo que isso tecnicamente não seja um passeio nos parques, Simien expressou sua vontade de infundir o filme com canto, dança e o estilo único do penteado de Michael Jackson.

“Captain EO, vamos lá. Olha, eu sei que está fora de operação, certo? Eu sei que tecnicamente isso não é uma atração, mas estou pronto. Preciso de um pouco de canto, preciso de um pouco de dança e preciso de um pouco de jerry curl no espaço sideral imediatamente.”

Captain EO é sobre o quê?

Captain-EO-Micheal-Jackson Diretor de Mansão Mal-Assombrada quer levar atração com Michael Jackson para o cinema

Captain EO, que você confere no final do post completo e legendado, originalmente apareceu nas telas dos parques temáticos da Disney, incluindo o Epcot e a Disneyland, de 1986 até o final dos anos 1990. O curta-metragem, dirigido por Francis Ford Coppola e escrito por George Lucas, Rusty Lemorande e o próprio Coppola, trazia Michael Jackson no papel principal.

O Capitão EO de Jackson e sua tripulação de criaturas míticas do espaço embarcam em uma jornada para um planeta sem cor, onde usam o poder da música, da dança e da luz para transformar uma paisagem sombria em um mundo vibrante de felicidade.

O curta-metragem em 3D foi notável por seu uso inovador da tecnologia e pela fusão de música e efeitos visuais. Apesar de ficar fora de operação por um tempo, Captain EO foi relançado nos parques temáticos da Disney após a morte de Michael Jackson em 2010.

Captain EO também apresentou uma trilha sonora original, incluindo a música “We Are Here to Change the World”, interpretada por Michael Jackson.

Embora a ideia de Justin Simien de adaptar Captain EO em um filme de longa-metragem seja atualmente uma aspiração criativa, ela mostra o interesse contínuo em explorar o rico universo das atrações dos parques temáticos da Disney e expandir suas narrativas para o palco cinematográfico.

Você pode conferir Captain EO legendado no vídeo abaixo.

Atualizado em 07/08/2023

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, é um observador atento das tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário