Não faz muito tempo que a diretora de Loki deu uma entrevista falando sobre o relacionamento entre o personagem de Tom Hiddleston e Sylvie (Sophia Di Martino). Há alguns dias, Kate Herron comentou que não pensou na relação entre os dois como sendo um romance, mas sim como uma jornada de reconhecimento de ambos os personagens. Com a chegada do quarto episódio, porém, os fãs da dupla aumentaram ainda mais os shipps envolvendo as duas versões do Deus da Trapaça.
Depois de quase terem sido mortos em Lamentis-1, Loki e Sylvie conseguem ser salvos pela AVT, apenas para serem capturados pela organização mais uma vez. Enquanto ela ficou preocupada apenas com sua liberdade, Loki claramente estava querendo saber mais informações sobre sua mais nova amiga. Ele já havia demonstrado surpresa ao descobrir seus poderes de encantamento, pedindo-a explicações e se mostrando verdadeiramente interessado.
A atração de Loki por Sylvie foi sendo desenvolvida aos poucos e ganha um nome quando Mobius (Owen Wilson) comenta com Deus da Trapaça sobre seus sentimentos. Pouco tempo depois, o agente é deletado por Ravonna Renslayer, que o faz após ter toda a sua farsa revelada pelos dois trapaceiros. Alguns minutos antes, Loki pensava que Sylvie tinha sido deletada e chega a ter lágrimas nos olhos com a possibilidade. Felizmente, Mobius estava mentindo e ela estava na sala ao lado aguardando ser julgada.
Em uma entrevista recente à Marvel.com, o criador da série, Michael Waldron, revelou que a relação de Loki e Sylvie foi sim desenvolvida para ser um romance desde o primeiro momento. Para ele, o tema único da série é sobre o amor próprio, algo que Loki e Sylvie sempre tiveram de sobra. Entretanto, o Deus de Tom Hiddleston precisou aprender a se perdoar e se amar para que seu coração abrisse espaço para uma outra pessoa.
“Esse foi um dos principais quebra-cabeças da história, que acabaria se tornando uma história de amor. Nós avançamos e voltamos no tempo algumas vezes, simplesmente porque queríamos que esse cara [Loki] se apaixonasse por uma versão dele mesmo. Isso é muito louco? Mas em uma série que fala sobre amor próprio, autorreflexão, perdoar a si mesmo, pareceu correto que essa fosse a primeira história de amor do Loki”.
Ele ainda comenta que a cena de Loki e Sylvie em Lamentis, quando estão prestes a morrer, é quando os dois descobrem o que sentem um pelo outro.
“O olhar que eles compartilham naquele momento, mostra que realmente se tornou uma amizade colorida. Então pela primeira vez eles apenas sentem aquele sentimento de, ‘Oh, será que isso pode ser mais do que amizade? O que é isso que eu estou sentindo?’ Eles são dois seres que vieram do puro caos e são a mesma pessoa, que está se apaixonando pela outra. Isso é uma ramificação da história que chegou exatamente no ponto de ser algo que iria apavorar a AVT”.
Loki está em exibição no Disney+.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus