Como os Planos de WandaVision Foram Atrapalhados pela Pandemia?


Mas-o-que-e-o-luto-se-nao-o-amor-que-perdura-1024x521 Como os Planos de WandaVision Foram Atrapalhados pela Pandemia?
“Mas o que é o luto, se não o amor que perdura?”

WandaVision foi um dos poucos projetos da Marvel que tiveram sua estreia antecipada devido à pandemia. Enquanto muitas produções foram adiadas, o seriado surpreendeu aos fãs desde o início, quando foi anunciada sua estreia para o início de 2021. Sua forma única de contar história também foi um dos carros-chefe do estúdio, o que resultou no programa se tornando a série mais vista ao redor do mundo.


Mesmo que tenha sido um sucesso absoluto, os primeiros episódios de WandaVision não caíram tanto na graça do público como os últimos. E de acordo com o diretor da série, Matt Shakman, essa queda no sucesso no início da série teve a ver com a forma como WandaVision foi lançada. O plano original não era lançar os dois primeiros episódios de uma só vez, mas a pandemia interferiu em tudo.

Durante uma aparição de Shakman no podcast de Kevin Smith, ele comentou que WandaVision é uma série sobre perda e amor, baseada no Modelo Kübler-Ross do luto. Neste, a pesquisadora se refere ao luto como algo em 5 estágios e os primeiros episódios eram, em boa parte, o início do luto.

Wanda-e-o-Luto Como os Planos de WandaVision Foram Atrapalhados pela Pandemia?
Créditos da ilustração: @LucasWerneck

O objetivo central era que os primeiros episódios fossem lançados todas de uma vez, dando ao público a sensação de estar passando pelos estágios do luto. A forma como a pandemia obrigou o lançamento a ser como foi fez com o público não percebesse o objetivo central da série.

“É uma linda história de amor entre dois personagens incríveis, com uma história de amor tão diferente. Eles não poderiam ser mais únicos e tentar honrar essa história pareceu algo correto. A série também fala sobre como você ressurge do luto e todos nós perdemos pessoas. Intencionalmente, nós olhamos para o os estágios do luto de Elisabeth Kubler-Ross e é assim que você chega ao final. Sei que muitos ficaram desapontados com o desfecho dos Easter eggs, mas foi inevitável não terminar com a aceitação, pois foi uma história que falou sobre uma pessoa em negação após perder alguém que ama. Ela cria o mundo de sitcoms sem saber como chegou ali, ela não permite saber como chegou ali, mas acaba aceitando. Há momentos em que ela fica com raiva, então nós estruturamos dessa forma de propósito. O público tinha de esperar para entender, mas muitos simplesmente não estavam a fim de esperar, então eu penso que essas pessoas talvez não devessem ter assistido a série.”


Shakman ainda comentou que a ideia inicial era que os três primeiros episódios fossem lançados ao mesmo tempo, dando ao público a sensação de estar passando pelos estágios do luto junto com Wanda. Dessa forma, o público veria o mundo de Wanda na mesma noite e tudo terminaria com Monica saindo do Hex, a sede da SWORD sendo mostrada e enfim o MCU sendo engatado. Shakman ainda comentou o desapontamento por conseguir liberar os 3 primeiros episódios para a imprensa, mas não para o público.

Todos os episódios da série WandaVision estão disponíveis no Disney+.

Veja Também

Cena Deletada de WandaVision Comprovava Teoria dos Fãs
• Cenas Pós-Créditos de WandaVision Abrem as Portas para 4 Produções
• Boner? Entenda a Piada com o Nome de Evan Peters em WandaVision

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Escrito por Paula Senra Silva Ramos

Atualizado em 09/03/2021


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.