Como Luke Skywalker apareceria em The Mandalorian sem a técnica do rejuvenescimento?


Mark-Hamill-Bastidores-The-Mandalorian-1024x576 Como Luke Skywalker apareceria em The Mandalorian sem a técnica do rejuvenescimento?

Uma das maiores alegrias e surpresas dos fãs de Star Wars foi ver Luke Skywalker ao final do último episódio da segunda temporada de The Mandalorian. Uma grande novidade era aguardada, mas nada que preparasse o público para ver uma versão mais nova de Mark Hamill em tela. O ator não chegou a aparecer com seu rosto atual, afinal, estávamos falando de um cenário de anos antes, quando Luke ainda era um Jedi (e estava vivo). Com o uso de computação gráfica, Hamill teve seu rosto rejuvenescido em uma técnica que muitos fãs não aprovaram.

The Mandalorian: Giancarlo Esposito diz que vai matar Baby Yoda na 3ª Temporada

Há algumas semanas, um usuário do YouTube foi contratado pela Lucasfilm após recriar Hamill em The Mandalorian com o uso da tecnologia Deep Fake. O trabalho do rapaz foi tão bom que ele não foi apenas elogiado, como também escolhido para integrar a equipe do estúdio de George Lucas. A técnica vem sendo cada vez mais usada como recurso pelas produções, buscando tornar tudo o que não é real em o mais verídico possível.

Como Mark Hamill teria aparecido em Star Wars caso não tivesse sido rejuvenescido? O novo episódio da docussérie Disney Gallery/Star Wars: The Mandalorian que chegou nesta quarta-feira ao Disney+ trouxe a resposta para o público, mostrando o ator fora da imagem tratada por computação gráfica com seu rosto normal de um homem de 69 anos e caracterizado como Luke Skywalker.

Harrison Ford, por exemplo, não precisou de técnicas para retornar mais novo em Indiana Jones e suas características originais são algumas das mais elogiadas. Precisamos entender que nossos ídolos são seres humanos e envelhecem (e isso não é algo ruim).

Juiz declara em sentença que Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker são medíocres

Outro assunto que ganhou destaque no episódio que mostra os bastidores da participação de Luke Skywalker é o sigilo que envolveu a aparição de Mark Hamill. O diretor Peyton Reed confirmou o que publicamos em abril, dizendo que o elenco foi informado que quem apareceria seria o Jedi Plo Koon, que teve pequenas aparições nos três filmes da trilogia prequela e grande destaque em The Clone Wars.

O capítulo mostra ainda a preocupação que os criadores tiveram com o equilíbrio entre mostrar Luke Skywalker por muito ou pouco tempo, além de inseri-lo no contexto de The Mandalorian de forma sólida, sem deixar pontas soltas em relação à história já conhecida pelos fãs.

Ainda não sabemos como continuará a história do seriado de Pedro Pascal no Disney+, uma vez que as gravações da terceira temporada ainda nem começaram. Hamill também não soube informar se retornará nesta ou em outra produção Star Wars, mas uma vez que o ator conseguiu guardar segredo na primeira vez, na segunda não será nada difícil. Precisamos lembrar também que Luke não está mais vivo na linha do tempo principal da saga e só poderíamos vê-lo como um Fantasma da Força, um recurso que a franquia já usou anteriormente.

No novo episódio de Disney Gallery/Star Wars: The Mandalorian, é possível ver em detalhes como funcionou a técnica de rejuvenescimento de Luke. Os fãs mais nostálgicos certamente irão se emocionar com as entrevistas e a imagem de Mark Hamill usando a capa dos Jedi, sem qualquer tipo de máscara, peruca ou efeito. O ator deu vida a um dos personagens mais queridos e importantes dos cinemas e até hoje carrega um legado fantástico.

The Mandalorian e Disney Gallery/Star Wars: The Mandalorian são produções encontradas apenas no Disney+.

Veja também

Ator de Breaking Bad foi chamado para The Mandalorian por criticar fãs de Star Wars

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 08/09/2021


1 comentário

  1. mas ficou bem bacana mesmo, tao de parabens

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.