The Mandalorian: Autor de Deepfake é contratado pela Lucasfilm


Deepfake-The-Mandalorian-1024x576 The Mandalorian: Autor de Deepfake é contratado pela Lucasfilm

Quando a segunda temporada de The Mandalorian estava chegando ao fim, os fãs ficaram apreensivos com a situação de Din Djarin e seus aliados, encurralados pelos Dark Troopers na nave imperial de Moff Gideon. Eles chegaram até lá depois que Migs Mayfeld, desertor do Império, ajudou Mando a obter as coordenadas da nave para resgatar Grogu, ou Baby Yoda para os íntimos.

Quando tudo parecia perdido, eis que uma X-Wing muito familiar aparece nos monitores. Dela sai uma figura encapuzada, com luva preta e sabre de luz verde. Ali já não havia mais dúvidas, era Luke Skywalker. Antes de revelar seu rosto, o Mestre Jedi corta os Dark Troopers de Moff Gideon como manteiga.

image-89 The Mandalorian: Autor de Deepfake é contratado pela Lucasfilm
Luke Skywalker no capítulo “O Resgate” da 2ª Temporada de The Mandalorian

Para muitos fãs a aparição do filho de Anakin Skywalker foi o ponto máximo da série. Outros, no entanto, não ficaram tão satisfeitos. Depois que o episódio foi ao ar, a Lucasfilm acabou recebendo muitas críticas sobre o rejuvenescimento digital aplicado ao rosto do ator Mark Hamill.

Querendo mostrar que o estúdio poderia ter feito mais, um editor de vídeos Deepfake chamado Shamook compartilhou em seu canal no YouTube sua própria versão das cenas finais de The Mandalorian. O resultado impressionou e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais, contabilizando quase dois milhões de visualizações.

E pelo visto Shamook impressionou também o pessoal da Lucasfilm. Em um comentário recente feito pelo próprio artista, ele explica o motivo pelo qual tem postado poucos vídeos novos: ingressou na ILM/Lucasfilm há alguns tempo e não teve mais tempo para criar conteúdo para o seu canal.

“Como alguns de vocês já devem saber, entrei na ILM/Lucasfilm há alguns meses e não tive tempo de trabalhar em nenhum novo conteúdo do YouTube. Agora que me adaptei ao meu trabalho, os uploads devem começar a aumentar novamente. Eles ainda serão lentos, mas espero que não com meses de diferença.”

Apesar do sucesso, o Deepfake com Luke Skywalker não é o vídeo de maior audiência do mais novo funcionário da subsidiária da The Walt Disney Company. Quatro meses antes ele havia publicado um vídeo com Harrison Ford no filme Han Solo: Uma História Star Wars, o que rendeu mais de 2,7 milhões de visualizações.

Confira a seguir o trabalho que carimbou o passaporte do artista para os estúdios da Lucasfilm.

Mais sobre The Mandalorian

The Mandalorian: 3ª Temporada já estaria sendo produzida
Wandavision, The Mandalorian e outras séries da Disney dominam o Emmy 2021
Ming-Na Wen gravou outra série pensando ser a Temporada 3 de The Mandalorian
The Book of Boba Fett será a Temporada 2.5 de The Mandalorian

Mais vídeos Deepfake de Star Wars

Millie Bobby Brown, a Estrela de Stranger Things, é a Princesa Leia em Incríveis Vídeos DeepFake
Confira Deepfake Hilário de Tobey Maguire como Darth Maul em Star Wars

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 25/07/2021


Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.