Chefe da Disney quer ser substituído por Inteligência Artificial

Bob-Iger-CEO-da-Disney Chefe da Disney quer ser substituído por Inteligência Artificial

A The Walt Disney Company apresentou recentemente os resultados financeiros do último trimestre em uma teleconferência para acionistas, e foram compartilhadas algumas informações interessantes sobre os planos da empresa, apesar da má notícia sobre a segunda perda consecutiva de assinantes do Disney+.

Bob Iger, que voltou à posição de CEO da gigante do entretenimento desde o final do ano passado, comentou sobre tudo, desde parques temáticos até a nova plataforma que vai reunir os conteúdos de três serviços de streaming da Disney. E agora também sabemos um pouco mais sobre a visão da companhia sobre um tema que está mais em alta do que nunca: Inteligência Artificial.

Quando perguntado sobre a tecnologia de IA em relação à marca Disney, o executivo começou logo dizendo: “Estou ansioso por um momento em que talvez a Inteligência Artificial faça essas reuniões de balanço financeiro para mim”.

Em um comentário menos descontraído, Bob Iger explicou: “A Inteligência Artificial apresenta algumas oportunidades bastante interessantes para nós“. Ele então disse que a Disney já está começando a usar IA para “criar algumas eficiências” que podem “melhor servir os consumidores“.

O chefe da Disney não entrou em detalhes sobre como exatamente a empresa está começando a usar a IA, embora tenha esclarecido:

“A Inteligência Artificial será altamente disruptiva e pode ser extremamente difícil de gerenciar, principalmente de uma perspectiva de gestão de propriedade intelectual“, e concluiu: “Estou otimista com as perspectivas.”

O trabalho da Disney Research Studios

Disney-Research-Studios Chefe da Disney quer ser substituído por Inteligência Artificial

Teremos que esperar e ver como a Disney pretende utilizar a Inteligência Artificial, mas o site oficial da Disney Research Studios, cuja missão é “inventar novas tecnologias para contribuir com a magia das histórias que contamos e dos personagens que todos amamos”, traz a seguinte mensagem sobre o tópico:

“Estamos trabalhando para dotar computadores e robôs com muitas das qualidades há muito associadas a seres vivos e pensantes – desde percepção e ação até raciocínio, solução de problemas e até criatividade! Aqui estamos indo além de simplesmente construir a próxima geração de ferramentas inteligentes e, em vez disso, estamos encontrando novas maneiras de dar vida aos nossos queridos personagens.”

“A Disney Research Studios, em Zurique, Suíça, concentra-se em explorar as fronteiras científicas em uma variedade de domínios a serviço do processo técnico e criativo de filmagem. Nossas invenções são usadas em quase todas as produções de longas-metragens da Disney e deslumbraram centenas de milhões de pessoas em audiências em todo o mundo.”

“A Disney Research Studios faz parte de um ecossistema de inovação mais amplo operando em estreita parceria com nossas unidades de tecnologia na Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Lucasfilm/ILM, Marvel Studios e Walt Disney Pictures.”

Foto do autor

Leo Carvalho

Leo Carvalho, jornalista de formação e nerd de coração, sempre atento às tendências do entretenimento, em especial filmes e séries da Marvel e Star Wars. Sua formação acadêmica em jornalismo e entusiasmo de fã lhe permitem escrever textos com insights, análises detalhadas e olhar crítico.

Deixe um comentário