Disney+ perde assinantes pelo segundo trimestre consecutivo

DisneyPlus-Logo Disney+ perde assinantes pelo segundo trimestre consecutivo

A The Walt Disney Company realizou nesta quarta-feira (10) mais um evento para divulgação dos resultados financeiros do último trimestre aos investidores. De acordo com o relatório divulgado, o número de assinantes do Disney+ no mundo todo foi de 161,8 milhões no final de dezembro/22 para 157,8 milhões, uma perda de 4 milhões de assinantes (2%).

Os dados revelam ainda que a queda no número de clientes foi acentuada mais uma vez pela perda de assinaturas na região asiática atendida pelo Disney+ Hotstar, onde 4,6 milhões de pessoas cancelaram suas assinaturas depois que o streaming perdeu os direitos de exibição da Indian Premier League, liga de críquete muito popular na Índia.

Nos Estados Unidos e Canadá, houve uma diminuição de 1% no número de assinantes, caindo de 46,6 milhões para 46,3 milhões de clientes. No restante do mundo, excluindo o Disney+ Hotstar, houve um crescimento de 1%, subindo de 104,3 milhões para 104,9 milhões de assinantes.

Na América Latina, se um assinante possui o serviço independente Disney+ ou o Star+ ou ainda o Combo+, ele é contado como um assinante pago do Disney+. Considerando todas as plataformas de streaming da Disney no mundo (Disney+, Disney+ Hotstar, Hulu, ESPN+ e Star+), a soma total foi de 234,7 milhões para 231,3 milhões de assinantes.

Assinaturas diminuíram, mas receita subiu

Bob-Iger-e-Mickey Disney+ perde assinantes pelo segundo trimestre consecutivo

Bob Iger, o CEO da Disney, avaliou o último trimestre como positivo para a empresa, já que a receita com os serviços de streaming subiu 12% (para US$ 5,5 bilhões) e as perdas operacionais diminuíram em US$ 200 milhões.

Estamos satisfeitos com nossas realizações neste trimestre, incluindo o melhor desempenho financeiro do nosso negócio de streaming, que refletem as mudanças estratégicas que temos feito em toda a empresa para realinhar a Disney para crescimento sustentado e sucesso“, disse Bob Iger.

De filmes a televisão, esportes, notícias e nossos parques temáticos, continuamos a entregar para os consumidores, ao mesmo tempo em que estabelecemos uma abordagem mais eficiente, coordenada e simplificada para nossas operações.

Foto do autor

Luiz Junqueira

Luiz Junqueira é engenheiro da computação e escreve sobre entretenimento há mais de 12 anos, com um olhar analítico sobre filmes, séries e quadrinhos. Combina sua formação técnica com uma grande paixão pelo universo da cultura pop, se dedicando a trazer para os leitores artigos informativos e precisos.

Deixe um comentário