‘Cavaleiro da Lua’ trouxe mais uma referência a ‘Falcão e o Soldado Invernal’


Falcao-e-o-Soldado-Invernal-Cavaleiro-da-Lua 'Cavaleiro da Lua' trouxe mais uma referência a 'Falcão e o Soldado Invernal'

Quando o produtor Grant Curtis disse que Cavaleiro da Lua não teria nenhuma conexão com MCU atual, os fãs acreditaram que não adiantaria procurar por easter eggs de outras produções da Marvel. No entanto, logo depois um trailer da nova série mostrou um ônibus com uma propaganda do GRC – Conselho Global de Repatriação, grupo que apareceu pela primeira vez em Falcão e o Soldado Invernal com o objetivo de ajudar as pessoas que desapareceram no estalo de Thanos e retornaram 5 anos depois no Blip.

[Spoilers do 3º episódio a partir daqui]

No terceiro episódio de Cavaleiro de Lua, Steven Grant passa a ser coadjuvante e assiste Marc Spector e Layla em busca de pistas que possam levá-los à tumba de Ammit. Pouco antes da cena em que Anton Mogart (Gaspard Ulliel) aparece, Marc e Layla são recebidos por Bek (Loic Mabanza), que claramente conhece o passado de Layla.

Ele os leva em direção a Anton e faz o seguinte comentário: “Depois de Madripoor tenho certeza que têm muito o que conversar“. A ilha do Sudeste Asiático estreou no MCU em Falcão e o Soldado Invernal e é um paraíso para o crime, já que sua parte baixa é um esconderijo para alguns dos piores criminosos do mundo.

Madripoor-Cavaleiro-da-Lua 'Cavaleiro da Lua' trouxe mais uma referência a 'Falcão e o Soldado Invernal'

Sam Wilson (Anthony Mackie) e Bucky Barnes (Sebastian Stan) viajaram para lá com o Barão Zemo (Daniel Brühl) para encontrar a fonte do soro do Super Soldado e conheceram todos os tipos de personagens ao longo do caminho, incluindo o cientista Wilfred Nagel.

O fato de Layla e Anton terem passado um tempo juntos em Madripoor sugere que ambos estão ou estiveram envolvidos em algum caso de atividade criminosa. Até onde o público sabe, Layla está do lado do bem, então sua viagem até Madripoor pode ter sido motivada pela perseguição a algum malfeitor.

Com mais essa referência à série Falcão e o Soldado Invernal, talvez o herói de Oscar Isaac e seus aliados não estejam tão desconectados do MCU como imaginávamos.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+ e novos episódios são lançados às quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 13/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.