Cavaleiro da Lua: piada com ‘Avatar’ foi a resposta perfeita a James Cameron


Cavaleiro-da-Lua-Avatar Cavaleiro da Lua: piada com 'Avatar' foi a resposta perfeita a James Cameron

A piada com Avatar no primeiro episódio de Cavaleiro da Lua respondeu às críticas de James Cameron ao Universo Cinematográfico da Marvel. A série estreou na última quarta-feira (30) no Disney+ como parte da 4ª Fase do MCU. Oscar Isaac estrela como Steven Grant, um pacato funcionário de uma loja de presentes em um museu com transtorno dissociativo de identidade e que se torna imbuído do espírito do deus da lua egípcio, Khonshu.

No 1º episódio de Cavaleiro da Lua, Steven responde de forma ingênua a Arthur Harrow (Ethan Hawke) sobre a revelação de que a deusa Ammit foi traída por outros deuses indolentes, incluindo seu próprio avatar, e faz uma referência ao filme de mesmo nome dirigido por de James Cameron em 2009.

“Avatars. O povo azul. Eu amo esse filme.”

Cavaleiro-da-Lua-referencia-a-Avatar Cavaleiro da Lua: piada com 'Avatar' foi a resposta perfeita a James Cameron

Em 2018, o renomado cineasta confessou que espera por um momento em que o público vai se cansar de histórias como as dos Vingadores – se referindo a filmes de super-heróis, especialmente da Marvel – dando lugar a novas narrativas no cinema.

Espero que comecemos a ficar cansados ​​de Vingadores aqui em breve”, ele disse em uma entrevista na época. “Não que eu não adore estes filmes. É só que, vamos lá pessoal, há outras histórias para contar além de homens machões sem famílias fazendo coisas que desafiam a morte por duas horas e destruindo cidades no processo”.

O momento de Cavaleiro da Lua é um reflexo sobre o estado de espírito do protagonista que, ao mesmo tempo, remete ao comentário de Cameron sobre a falta de histórias inovadoras no MCU. Isso porque a série funciona muito bem com seu retrato de um protagonista envolto em várias situações inesperadas que tornam qualquer familiaridade com os estereótipos citados por James Cameron parte do fator surpresa, não uma contradição.

A Fase 4 da Marvel está cumprindo a promessa de trazer coisas novas e trabalhar com diversidade em seu popular e extenso universo. Para a trama protagonizada por Isaac, a prioridade é contar uma história interessante e difícil sobre um complexo anti-herói, e não criar vínculos com os filmes e séries atuais do MCU, como já explicaram os atores principais e o produtor de Cavaleiro da Lua, Grant Curtis.

Novos episódios de Cavaleiro da Lua são disponibilizados no Disney+ todas as quartas-feiras.

Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos dos streamings da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus

Atualizado em 03/04/2022


Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.